"Os Últimos Colonos" hoje domingo na 'Reportagem Especial' no 'Jornal da Noite' na SIC - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

31 de março de 2019

"Os Últimos Colonos" hoje domingo na 'Reportagem Especial' no 'Jornal da Noite' na SIC



Numa sociedade essencialmente rural, o Estado Novo tinha um plano para a agricultura: as aldeias-modelo.










"Os Últimos Colonos" é o tema da próxima 'Reportagem Especial' para acompanhar e visualizar no 'Jornal da Noite' de hoje domingo dia 31 de março, no canal de televisão SIC.

Na década de 50 do século passado, o Estado Novo pôs em marcha um plano de ocupação de terrenos baldios nalgumas das regiões mais deprimidas do país. A ideia era aumentar a produção agrícola de um país com evidentes carências alimentares e tentar fixar as gentes à terra.

O regime de Salazar oferecia casa, terreno de cultivo e sementes para a primeira campanha. Em troca, os colonos entregavam ao Estado a sexta parte da produção. Em Montalegre, a Junta de Colonização Interna ergueu cinco aldeias. 

Ricardo Bessa foi o último colono da Aldeia Nova do Barroso e, aos 88 anos, é o guardião da memória de uma dos últimos planos do Estado para tentar travar a desertificação do país.

Não Perca!




Visualize a Promo (Spot de Promoção) com um excerto da 'Reportagem Especial', de hoje domingo no 'Jornal da Noite' da estação de televisão de Paço de Arcos!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas