Hoje no Perdidos e Achados com o tema 'Pequenos Violinistas', no Jornal da Noite na SIC - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

25 de janeiro de 2014

Hoje no Perdidos e Achados com o tema 'Pequenos Violinistas', no Jornal da Noite na SIC




Estudar música é uma opção que, nalguns casos, se faz desde muito cedo. Quando se trata de crianças pequenas, essa decisão está nas mãos dos pais, e depois são os filhos que decidem se querem ou não continuar o trilho da música.

Em 2007, acompanhámos uma viagem dos Pequenos Violinos da Metropolitana à Noruega. Um grupo de 50 crianças que foram dar 2 concertos para mostrar o que sabiam tocar com o instrumento.



Tinham entre 4 e 15 anos, e a música clássica em comum.

O Domingos era o mais novo do grupo, e estava a começar. A Maria Ana, irmã mais velha do Domingos, tinha 10 anos. O Tomás e a Joana tinham 13, e a Marta 15. Todos falavam da aprendizagem do violino como uma parte muito importante das suas vidas mas, na altura, era ainda cedo para planearem o futuro.

No Perdidos e Achados de hoje sábado, vamos saber onde andam estes jovens, alguns já no ensino superior, nem todos com a mesma relação com o violino.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas