No dia
do seu 28.º aniversário a SIC foi, de novo, o canal preferido dos portugueses,
tendo terminado o dia a liderar com 20.0% de share contra 16.9% de share da TVI
e 12.3% de share da RTP1, nas audiências.
O programa 'Casa Feliz', que inaugurou a nova decoração em parceria com a IKEA, liderou, no universo dos canais generalistas, com 21.5% de share e 4.1% de audiência média, o que corresponde a 386 mil e 900 telespetadores.
Nos
targets comerciais – A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54 - o programa também liderou,
no universo dos canais generalistas, com 16.7% e 17.2% de share respetivamente.
Em termos de perfil o programa ‘Casa Feliz’ liderou, no universo dos
canais generalistas, nos indivíduos de ambos os géneros, nos responsáveis de
compras, nos indivíduos das classes A/B, C e D, com idades entre os 15 e os 44
anos e entre os 55 e os 74 anos e nas regiões do Norte, Centro e Sul.
NOVA
DECORAÇÃO DE ‘CASA FELIZ’ EM PARCERIA COM A IKEA
Em dia
de aniversário, o programa das manhãs da SIC, Casa Feliz, inaugurou ontem um
cenário totalmente renovado em parceria com a IKEA.
O
décor do programa, com 500 metros quadrados de área, chega agora a casa dos
portugueses com uma atmosfera ainda mais moderna, seja pelo conjunto de móveis
escolhidos, seja pelos tons e madeiras dos mesmos, em que muitos dos materiais
provêm de matérias ou produção mais sustentável.
Focada na sustentabilidade, a decoração do programa proporciona agora um ambiente de conexão com a natureza em todos os seus espaços, traduzidos em harmonia e com soluções realistas, acessíveis, sustentáveis e funcionais que inspirem a uma mudança positiva para o planeta.
A cozinha,
uma das zonas centrais da casa, é uma ode à sustentabilidade, com as frentes
das portas recicladas de madeira e PET reciclados. A solução é de sonho, numa
estrutura com uma ilha central revestida em mármore, muita arrumação e todo um
espaço disponível de bancada para trabalhar e receber. As cores e materiais
foram buscar inspiração mais uma vez à natureza, como que a convidando a
entrar, fazendo já parte da casa.
Nesta renovada ‘Casa Feliz’, foi adicionada uma nova divisão: o atelier. Uma área com um ambiente industrial, para se usar, com uma bancada de apoio ao centro, onde apetece sujar as mãos, explorar, fazer bricolage ou trabalhos manuais que inspirem uma economia circular.
As peças de mobiliário anteriormente usadas foram doadas à instituição Banco de Bens Doados, de forma a prolongar a vida das soluções com pouco uso e em ótimo estado de conservação, através de uma filosofia de economia circular para um impacto positivo no ambiente e na sociedade.
A parceria entre a SIC e a IKEA, com o apoio da Mediacom, fortalece a relação entre as duas marcas. A ligação entre a SIC e a IKEA iniciou em 2019, com a primeira edição ‘Eu Quero Arrumar’ - rubrica com produção da Endemol Shine, agora no ar com a segunda temporada, e que tem sido um verdadeiro sucesso.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!