A Federação Portuguesa de Futebol e a SIC estabeleceram uma parceria para o futebol virtual com o objetivo estratégico de promover a modalidade e dinamizar ainda mais o seu crescimento.
Em função deste acordo, os jogos da Seleção
Nacional de eFootball, bem como o FPF Masters – a maior competição de clubes do
país – vão ser transmitidos na nova plataforma para Gaming e Esports da SIC
- ADVNCE – cujos conteúdos estão disponíveis na SIC Generalista e SIC
Radical, no site advnce.sic.pt e na Twitch.
Além
da transmissão de jogos, a mais recente marca do universo SIC irá destacar,
também, as grandes novidades da modalidade e dar palco aos clubes e estrelas do
futebol virtual nacional através de um magazine semanal, complementado, ainda
com a presença em outros programas da SIC Generalista.
O
eFootball ganha assim um novo parceiro para ajudar na sua divulgação junto de
todas as famílias portuguesas e quebrar barreiras na democratização desta
modalidade eletrónica e que tem sido desenvolvida desde 2017 pela Federação
Portuguesa de Futebol, e que conta com centenas de clubes e dezenas de milhares
de jogadores federados.
FPF
Masters eFootball com transmissão semanal na ADVNCE SIC
A
começar no dia 11 de fevereiro, o FPF Masters eFootball vai contar com transmissões
semanais na Advnce da SIC. Entre as 19h00 e as 22h00 de quinta-feira
e sexta-feira, os melhores jogadores e clubes da modalidade vão competir pelo
troféu de campeões nacionais de futebol virtual e por um prizepool de 25 mil
euros. O eFootball ao mais alto nível será comentado pelas mais reconhecidas
vozes da comunidade eSports, com várias surpresas para os fãs da modalidade.
Seleção
Nacional no caminho para a FIFAe Nations Cup 2021
Além
do FPF Masters, também a Seleção Nacional de Futebol Virtual vai jogar
no Advnce com os jogos de preparação para a FIFAe Nations Cup a serem
transmitidos na nova plataforma da SIC. Portugal ocupa neste momento a 3ª
posição do ranking mundial da FIFA em futebol virtual e vai, já a partir de
maio, iniciar a campanha para a edição 2021 que se realizará em agosto na
Dinamarca.
Nuno Moura, Diretor de Marketing da FPF, sublinhou: “O nosso compromisso com a inovação e desenvolvimento do Futebol Virtual é total. Desde 2017 que a FPF eFootball tem dado palco e proporcionado as melhores condições e formatos competitivos para o desenvolvimento do talento nacional, atletas e clubes.
Assente numa cultura desportiva que fomenta o respeito, a inclusão e espírito comunitário, o eFootball tem registado um crescimento exponencial a todos os níveis.
É, pois, com enorme satisfação que damos as boas-vindas à SIC, na
expectativa de que este parceiro possa imprimir toda a qualidade, a que já
habituou os portugueses, nos diversos conteúdos e transmissões de futebol
virtual que ajudará a levar a casa de todas as famílias.”
Sem comentários:
Enviar um comentário
Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!