Conheça o novo programa de Bruno Nogueira em breve na SIC.
'Tabu' marca o regresso do humorista à antena da SIC e promete provar que o humor é para todos.
Não Perca!
É já no próximo dia 5 de março de 2022, que estreia na SIC o programa que marca o regresso de Bruno Nogueira à televisão. Vencedor de um Emmy e sucesso em inúmeros países, 'Tabu' pretende explorar temas que à partida são sensíveis para a sociedade – como a deficiência física – através do humor.
Esta segunda-feira, dia 20 de fevereiro, numa sessão dirigida à imprensa, Daniel Oliveira e Bruno Nogueira levantaram um pouco do véu do que aí vem.
"O Bruno consegue elevar esta ideia, que parte do princípio que ninguém está interdito ao humor, não é a diferença física de alguém que impede brincar com essa pessoa. E isso é respeitar a sua diferença. Este programa parte desse pressuposto. Durante uma semana, o Bruno vive com um conjunto de pessoas que tem uma situação de vulnerabilidade ou que vive em alguma condição que é tida como interdita, que brinquemos com ela. Ao ouvir essas pessoas e ao nos apercebermos desses obstáculos, como essas pessoas estão inseridas na sociedade ou não, o Bruno cria um espetáculo de stand up, em que essas pessoas são as protagonistas e estão presentes na sala", revelou o Diretor Geral de Entretenimento do grupo Impresa.
Para Bruno Nogueira este é também um dos projetos mais desafiantes da sua carreira e que lhe despertou interesse por “várias razões”. “Quando o Daniel me desafiou para fazer este programa, eu confesso que houve uma primeira vez em que eu não estava bem seguro. Era uma insegurança minha. Depois quando olhei com um olhar mais descomprometido, percebi que na verdade é um formato que me interessa por várias razões. Uma delas é porque normalmente quando se faz humor sobre alguns temas mais sensíveis, as pessoas que se ofendem não têm muito a ver com o assunto de que se fala. Eu acredito que escolher não fazer humor com certos assuntos é, por si só, uma forma de discriminação. É achar que aquelas pessoas não têm capacidade de ouvir ou de se rir sobre o problemas delas. Portanto, este formato parece bastante justo nisso”, começou por destacar.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!