"Passar das Palavras aos atos", hoje, no próximo 'Perdidos e Achados' - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

3 de outubro de 2015

"Passar das Palavras aos atos", hoje, no próximo 'Perdidos e Achados'



Hoje sábado dia 3 de outubro, regressa a rubrica de informação 'Perdidos e Achados', do período de férias, com o tema "Passar das Palavras aos atos", que é emitida e para ver no 'Jornal da Noite' na SIC.

Ana Lídia Dias foi única cidadã nacional, sem vínculo ao estado a discursar, até hoje, durante as comemorações do 5 de Outubro.


A expressão "passar das palavras aos atos" podia ser o lema de vida de Ana Lídia Dias e João Rafael Brites. Dois jovens, com 22 e 23 anos, que deixam para a história recente, testemunhos marcantes e experiencias de vida invulgares.


Ana Lídia Dias foi única cidadã nacional, sem vínculo ao estado a discursar, até hoje, durante as comemorações do 5 de Outubro. Foi em 2001, que a jovem da cidade da Maia, se fez ouvir, entre o discurso do Presidente da República e o da Câmara Municipal de Lisboa. O texto que leu ganhará, uns anos antes, um concurso sobre os valores republicanos a propósito do Centenário da República.

João Rafael Brites foi um dos seis jovens selecionados a nível mundial para representar a juventude no Fórum Económico de Davos. Em 2010, perante uma plateia que incluía Bill Clinton e Kofi Annan, o jovem de 19 anos dançou break dance e falou de inclusão social.

No 'Perdidos e Achados' reencontramos estes dois jovens para quem, aprender, partilhar conhecimento e construir alternativas, passaram a ser formas de estar na vida. Por estes dias, Ana Lídia Dias está quase a terminar o curso de medicina e João Rafael Brites é professor assistente na faculdade de Economia. Mas dizer deles apenas isto é redutor, quase insignificante. Se há pessoas inspiradoras, eles serão duas delas....

Realizada pela seguinte equipa de reportagem:

Jornalista: Isabel Osório 
Repórteres de Imagem: Odacir Júnior 
Editor de imagem: Vanda Paixão 
Produção: Sandra Cadeireiro 
Coordenação: Maria João Ruela 

Direção: Alcides Vieira


Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas