A próxima emissão da rubrica de informação 'Perdidos e Achados', vai falar do seguinte tema "Os 30 Anos do grupo de teatro da Crinabel" e será emitido hoje sábado dia 18 de junho, no 'Jornal da Noite' na SIC.
Tó Coutinho, Tomás de Almeida e Carolina Sousa Mendes são atores. Fazem parte do grupo de teatro da Crinabel. O atraso no desenvolvimento é matéria de pouca preocupação quando chega a hora de trabalhar textos e ideias para levar a cena.
Fundado em 1986, o grupo de teatro da Crinabel nasceu de um atelier de atividades expressivas que já existia na escola da cooperativa.
Em 30 anos apresentaram 37 trabalhos teatrais.
O último, "A Festa", nasceu da vontade de celebrar o aniversário do grupo. Resulta da colaboração de todos, com a orientação de um mestre de cerimónias, o ator e encenador Marco Paiva.
Preparam já a nova produção que estreará, em outubro, na sala Garrett do Teatro Nacional Dona Maria II.
As limitações físicas e intelectuais não impedem os atores da Crinabel de procurar e descobrir formas de comunicar pensamentos e sentimentos.
No Perdidos e Achados desta semana, relembramos a participação de Tó Coutinho na série televisiva da SIC 'Médico de Família', a prestação de Tomás de Almeida no filme "A Outra Margem", de Luís Filipe Rocha e a enorme vontade de todos em fazer da representação um modo de vida para a... Vida!
Realizado pela seguinte equipa de reportagem:
Jornalista – Catarina Neves
Repórter de Imagem – Rodrigo Lobo
Edição de Imagem – Ricardo Santana
Produção – Madalena Durão
Coordenação – Luís Marçal
Sem comentários:
Enviar um comentário
Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!