"Angola, um país rico com 20 milhões de pobres" na 'Grande Reportagem SIC' dia 17 de novembro - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

14 de novembro de 2016

"Angola, um país rico com 20 milhões de pobres" na 'Grande Reportagem SIC' dia 17 de novembro



A próxima reportagem inserida na rubrica de informação 'Grande Reportagem SIC', vai falar do tema "Angola, um país rico com 20 milhões de pobres", e vai ser emitida no dia 17 de novembro quinta-feira, no 'Jornal da Noite' na SIC.





A escola primária onde o professor Francisco Chacola dá aulas não tem água nem casas de banho. Não tem biblioteca nem refeitório. Não tem nenhum tipo de material escolar. 


A escola onde o professor Francisco Chacola dá aulas são duas pequenas salas para 480 alunos. 
É uma escola idêntica a centenas de outras escolas espalhadas pelo território angolano. Num país onde 22% das crianças e jovens não sabem juntar as letras.


Angola tem um dos maiores consumos de champanhe per capita do mundo: vendem-se 240 mil garrafas por ano, quase todas em Luanda. Dos 25 milhões de angolanos, 20 milhões vivem em situação de pobreza.


Luanda é uma das capitais mais caras do mundo. Mas quase 80% da população urbana de Angola vive em bairros de lata. Quase 60% das famílias não têm acesso a fontes de água potável. As epidemias de malária e febre-amarela começaram no final do ano passado e já mataram mais de 14 mil pessoas no país.


Na última década, Angola registou um dos maiores crescimentos económicos do mundo, mas manteve-se líder nos índices de mortalidade infantil.


O país vai a votos no verão do próximo ano. José Eduardo dos Santos, que há 37 anos se sucede a si próprio, volta a ser o único candidato à presidência. Uma semana depois de se assinalarem os 41 anos de independência de Angola, a Grande Reportagem SIC mostra-lhe um país onde as manifestações são reprimidas e os ativistas presos.


"Angola, um país rico com 20 milhões de pobres" é um trabalho de Susana André, com imagem de Carlos Morais, edição de imagem de Tiago Martins e grafismo de Marta Coelho.


Não Perca! na próxima 'Grande Reportagem SIC', a ser transmitida no próximo dia 17 de novembro na SIC!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas