Episódio 2 "Justiça Cega" na 'Grande Reportagem SIC A RUÍNA' dia 2 de novembro na SIC - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

1 de novembro de 2017

Episódio 2 "Justiça Cega" na 'Grande Reportagem SIC A RUÍNA' dia 2 de novembro na SIC



No episódio 2 'Justiça Cega', é a designação deste novo episódio da 'Grande Reportagem SIC' denominada por – "A RUÍNA ", vai ser emitida na próxima quinta-feira dia 2 de novembro, no 'Jornal da Noite' na SIC.


O BES está a revelar-se um pesadelo na Justiça. Há 24 mil credores a reclamarem créditos no Tribunal do Comércio. Os tribunais de todos os ramos da Justiça não têm resposta para este caos. Os emigrantes estão a recorrer à Justiça, sobretudo aos tribunais cíveis, mas o tribunal não lhes dá razão. 



Os juízes da Instância Central Cível de Lisboa negam as indemnizações aos emigrantes. As decisões da Justiça têm como base as decisões do Banco de Portugal que entende que as poupanças dos emigrantes não transitaram para o Novo Banco. 



Por isso, os lesados não têm o direito de as recuperar. Mas há um juiz, fora de Lisboa, que decidiu o contrário. Em paralelo aguarda-se – a todo o momento – uma decisão do Tribunal Administrativo que pode, pura e simplesmente, reverter o processo. 



Se o parecer de Jorge Miranda, em que a ação mais completa, de todas as que chegaram ao Tribunal Administrativo, se baseia, for aceite, o BES renascerá das cinzas, como Fénix.

Ficha técnica:

Reportagem Pedro Coelho e José Silva (imagem);
Edição de imagem Ricardo Tenreiro;
Grafismo Carla Gonçalves;
Produção Diana Matias e Ricardo Pereira;
Coordenação Cândida Pinto;
Direção Ricardo Costa.

A não perder, na próxima quinta-feira, no 'Jornal da Noite'.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas