À PROCURA DA BELEZA REAL, NA FICÇÃO
A SIC e Dove promovem o "CASTING BELEZA REAL", com o objetivo de selecionar uma jovem atriz que represente, na novela ‘Sangue Oculto’, a importância que uma autoestima positiva tem no desenvolvimento saudável das gerações mais novas.
Pioneira na promoção da beleza real e da autoestima, Dove encontrou no Atelier Impresa, numa parceria com a Brand-Xperience, um conceito criativo inédito.
“Mais do que colocar o discurso da marca na voz de celebridades, levaremos uma ‘jovem rapariga real’ para dentro da narrativa, para que seja a própria a personificar as mensagens mais relevantes do propósito Dove. Mais do que “apenas marca”, colocaremos o nosso target dentro do conteúdo”, diz Vítor Cardoso, Head of Content & Strategy da Brand Xperience.
“Nunca tínhamos feito nada igual – um casting com jovens reais para desempenhar um papel real. O problema da autoestima afeta muitas das jovens que assistem todos os dias às nossas novelas. Porque não falar diretamente com elas, colocando a ficção ao serviço de uma causa? - este foi o nosso ponto de partida. As marcas de hoje são cada vez mais “movimentos” com algo importante a dizer às suas audiências e a ficção tem o poder único de conciliar a verdade com o storytelling”, refere Mónica Serrano, Diretora Geral Atelier Impresa.
Desde 2006, que Dove trabalha para desconstruir os estereótipos de beleza veiculados pela publicidade. Em 2020 implementou o Projeto Pela Autoestima de Dove com o objetivo de contribuir para que as novas gerações cresçam com uma relação mais positiva com a sua própria aparência, para que possam assim melhorar a sua autoconfiança.
Em Portugal, o Projeto pela Autoestima de Dove já impactou 65 mil jovens, dos quais 15 mil nas escolas portuguesas, através da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, no 3º ciclo do ensino básico. Espera-se que em 2022 impacte até 130 mil jovens a nível nacional e 250 milhões em todo o mundo, até 2030.
"Há quase duas décadas que trabalhamos para que a beleza seja uma fonte de confiança e não de ansiedade, através da desconstrução de estereótipos e iniciativas que nos ajudam a redefinir o próprio conceito de beleza. Isso reflete-se nas campanhas de publicidade que criamos, nos estudos que desenvolvemos – ainda recentemente lançámos o primeiro estudo em Portugal sobre o impacto do body shaming na autoestima das mulheres – e também nas ações que promovemos junto da comunidade", explica Marta Quelhas, Head of Personal Care and Beauty & Wellbeing Portugal na Unilever FIMA, a dona de Dove em Portugal. E acrescenta: “A televisão continua a ser o meio de comunicação com maior alcance em Portugal, por isso faz-nos todo o sentido participar neste projeto inovador, como forma de amplificar a discussão de problemáticas tão relevantes para a sociedade”.
O CASTING BELEZA REAL pretende encontrar uma jovem atriz, entre os 10 e os 14 anos, para integrar o elenco da novela Sangue Oculto e personificar estes temas tão importantes. Realiza-se no dia 22 de Outubro e a vencedora será revelada no início de Novembro, sendo a sua presença na novela emitida a partir de Janeiro de 2023.
Mais informações sobre as inscrições para o CASTING BELEZA REAL:
https://sic.pt/programas/sangueoculto/sangue-oculto-casting-beleza-real/
Sobre a Unilever
A Unilever é um dos líderes mundiais na produção e comercialização de bens de grande consumo, na área alimentar, cuidado da casa e produtos de beleza e higiene pessoal. Está presente em mais de 190 países, sendo os seus produtos usados diariamente por mais de 3.4 mil milhões de pessoas.
A Companhia emprega 148 mil colaboradores e faturou cerca de 52.4 mil milhões de euros, no ano de 2021. Mais de metade destas vendas é realizada em países emergentes.
Do seu portefólio fazem parte mais de 400 marcas, entre as quais algumas das mais conhecidas e preferidas dos consumidores, como Dove, Knorr, Domestos, Hellmann’s, Olá, Ben&Jerry´s, Magnum, Skip, Surf e Axe e outras como Love Beauty & Planet, Seventh Generation e The Vegetarian Butcher.
A nossa visão é ser o líder global em negócio sustentável e demonstrar como o nosso modelo de negócio voltado para o futuro e voltado para o propósito leva a um desempenho superior.
Temos uma longa tradição de ser uma empresa progressiva e responsável. Tal remonta aos dias do nosso fundador William Lever, que lançou a primeira marca do mundo com um propósito, o sabonete Sunlight, há mais de 100 anos, e está no cerne de como hoje gerimos a nossa empresa.
O Compass da Unilever, a nossa estratégia para um negócio sustentável, foi criado para nos ajudar a ter um desempenho superior e impulsionar o crescimento sustentável e responsável, enquanto:
- melhoramos a saúde do planeta;
- melhoramos a saúde, confiança e bem-estar das pessoas;
- contribuímos para um mundo mais justo e socialmente inclusivo.
Embora ainda tenhamos muito por fazer, temos orgulho em ter sido reconhecidos, em 2021, como número um no setor pelo Dow Jones Sustainability Index e ter obtido a pontuação “Três A” no que respeita as alterações climáticas, florestas e água pela CDP (Carbon Disclosure Project). Para além disso, em 2021, continuamos no topo dos “Global Corporate Sustainability Leaders” do questionário “GlobeScan/SustainAbility”, pelo décimo primeiro ano consecutivo.
Para mais informações sobre a Unilever e as suas marcas, visite www.unilever.com
Sobre a Unilever FIMA:
Em Portugal, a Unilever está presente através de uma parceria com a Sociedade Francisco Manuel dos Santos, desde 1949. Com unidades fabris localizadas em Santa Iria de Azóia, a Unilever FIMA comercializa marcas tão conhecidas e familiares dos Portugueses como Axe, Calvé, Cif, Cornetto, Dove, Knorr, Hellmann’s, Lipton, Magnum, Olá, Rexona, Skip, Sun, Surf, TRESemmé, Vaseline, entre outras.
Para mais informações sobre a Unilever FIMA, visite o website em https://www.unilever-fima.com/.
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