ÚLTIMAS NOVIDADES

ARTIGO EM DESTAQUE

Episódio Especial de 'Espelho D'Água' sobre a temática dos incêndios

Atualizado


"GAZA, PRISÃO A CÉU ABERTO", na próxima 'Grande Reportagem SIC'

segunda-feira, 16 de março de 2015



Mohamed Bakr tinha 11 anos e queria ser como o Cristiano Ronaldo. Foi uma das 500 crianças palestinianas mortas pelas forças israelitas, durante a guerra do verão passado.

Mohamed jogava à bola na praia, com os primos e os irmãos, quando foram atingidos por um míssil. Mohamed teve morte imediata, o irmão, Sayed, ficou ferido com gravidade e sofre de stress pós traumático. 

Mais de meio ano depois, a 'Grande Reportagem SIC' esteve em Gaza, com a família de Mohamed, e ouviu os Bakr dizer que "o futuro não existe". Gaza tem cerca de 1 milhão de crianças. De acordo com as nações unidas, entre 35 a 40% sofrem de traumas causados pela guerra - 3 guerras nos últimos 6 anos. Gaza é um dos territórios mais densamente povoados do planeta. Numa área 200 vezes mais pequena que Portugal, vivem 1 milhão e 800 mil pessoas. Com as fronteiras fechadas e o espaço aéreo e marítimo controlado por Israel, os habitantes de Gaza não podem partir. Estão presos no seu próprio território.

"Gaza, Prisão a céu aberto" é a 'Grande Reportagem SIC' desta quinta-feira, dia 19 de março, que vai ser exibido no 'Jornal da Noite', na SIC. Um trabalho de Susana André, com imagem de Carlos Morais, edição de imagem de Marco Carrasqueira e grafismo de Sérgio Maduro e Marta Coelho.

Não perca esta nova reportagem!

0 Comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

 
SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD © 2017 | Designed by Bubbe Shooter, in collaboration with Reseller Hosing , Contactos | Ficha Técnica | Contactos