'TERRA EMERGENTE' – OS NOVOS AGRICULTORES | SÁBADO DIA 2 DE DEZEMBRO NA SIC NOTÍCIAS - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

2 de dezembro de 2017

'TERRA EMERGENTE' – OS NOVOS AGRICULTORES | SÁBADO DIA 2 DE DEZEMBRO NA SIC NOTÍCIAS



Amêndoa, amora, bagas goji, batata doce, espargos, figo da Índia, framboesa, groselha, maracujá, kiwi, medronheiro, mirtilo, noz, pistachio, romã.

Nos últimos anos, novas gerações de agricultores apostaram na inovação, diversificaram e enriqueceram as ementas nacionais com produtos que, antes, só encontrávamos nas prateleiras da importação.

Estes jovens empreendedores estão a modernizar a agricultura, transformando terrenos abandonados ou explorações agrícolas tradicionais em propriedades férteis para culturas até então consideradas improváveis.

Da seleção dos terrenos à tecnologia, a inovação aplicada ao modo de cultivo e transformação de produtos é o espelho vivo da mudança de paradigma num setor em que, cada vez mais, os produtores olham para o mundo como um mercado global. 

Terra Emergente, o novo programa da SIC Notícias, com estreia marcada para o próximo sábado, dia 2, pretende mostrar precisamente essa nova realidade na agricultura portuguesa.

Durante 13 episódios, o programa, realizado pela produtora GMK com o apoio da AJAP, Associação dos Jovens Agricultores de Portugal, revela ideias e projetos que estão a contribuir para modernizar e rejuvenescer um setor fundamental da economia nacional.

Na SIC Notícias às sábado às 08H45, domingo às 07H20 e quinta-feira às 09H45.
ESTREIA JÁ ESTE SÁBADO DIA 2 DE DEZEMBRO ÀS 08H45.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas