Catarina Vestida de negro, vilã arruína casamento, na novela ‘Rosa Fogo’ - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

4 de fevereiro de 2012

Catarina Vestida de negro, vilã arruína casamento, na novela ‘Rosa Fogo’

2012-02-02214233_CA967162-B341-4FEB-88DD-FECB0766BF67$$738d42d9-134c-4fbe-a85a-da00e83fdc20$$0fdb4788-c41e-4a04-a0e8-4aaac9126200$$img_carrouselTopHomepage$$pt$$1

No desempenho da tresloucada Catarina, Sandra Barata Belo rouba a cena e o protagonismo a Cláudia Vieira, no papel de Maria. No altar da igreja, repleta de velas e rosas, Estêvão e Maria estão prestes a casar. Subitamente, os olhares dos convidados fixam-se na entrada da igreja, onde Catarina, vestida de negro, irrompe, cantando a marcha nupcial. A cena da novela 'Rosa Fogo', gravada na Igreja da Misericórdia, em Santarém, junta actores, técnicos, produção e dezenas de figurantes. Cláudia Vieira e Ângelo Rodrigues, no papel de Maria e Estêvão, ensaiam os últimos detalhes. Ao lado está Sandra Barata Belo, que interpreta Catarina, uma mulher obcecada por Estêvão, num longo vestido de noite e véu negros. "A partir de agora toda a gente vai perceber que a Catarina sofre de um qualquer distúrbio. Depois de roubar e estragar o vestido da noiva, ela entra pela nave da igreja a cantar, anunciando que está grávida do Estêvão", afirma Sandra Barata Belo. Entusiasmada com este desafio que tem entre mãos na SIC, a actriz reconhece as suas exigências: "A personagem permite muita criatividade, o que é óptimo para um actor. Mas as cenas são muito cansativas. Se num dia fizermos 15 cenas, numa a Catarina é capaz de sorrir, na outra chorar, lançar um olhar de raiva, ou arquitectar um qualquer plano". No final de um dia de gravações, Sandra Barata Belo diz-se "exausta", mas garante que não leva para casa a personagem. E explica o que faz para aliviar a tensão: "Faço uma corrida ou cozinho". A actriz conta ainda que, por causa do seu papel de vilã, "temia" a reacção dos telespectadores. Mas acabou por ter uma surpresa: "As pessoas vêm ter comigo e elogiam o meu trabalho. Dizem-me que estou a fazer um papelão. Curiosamente já me tratam pelo meu nome, identificam-me como actriz. Isto é muito bom porque significa que estou a afastar-me da colagem à Amália" (filme onde deu corpo a Amália Rodrigues). Sobre o desfecho que desejava para a sua personagem de ‘Rosa Fogo', adianta:: "Acho que a Catarina se deveria tratar para começar a ter paz naquela cabeça". Quando as gravações terminarem, em Fevereiro, a actriz deverá abraçar outros projectos. Mas para já recusa falar neles: "Tenho propostas, mas estou a pensar nelas".

 

 

 

CM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas