Crise e desemprego os novos trunfos da ficção da SIC - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

29 de março de 2013

Crise e desemprego os novos trunfos da ficção da SIC



Rita Blanco e Diana Chaves abrilhantam a próxima novela da SIC, 'Ambição'. O autor Pedro Lopes assina a história que Carnaxide quer que seja "atual". À Notícias TV, a atriz Maria João Luís explica, pela primeira vez, o que a faz voltar a vestir a camisola da SIC.

A perda de emprego e as dificuldades que quem não tem trabalho enfrenta vão ser dois dos temas deAmbição, a próxima novela da SIC - as gravações arrancam em maio - que chega aos ecrãs em setembro. Com a taxa de desemprego em Portugal em 17,6%, em janeiro, e muitos portugueses sem trabalho e rendimentos, a SIC não hesitou em retratar o flagelo social no pequeno ecrã.

Júlio César será um dos rostos que vão interpretar o papel de desempregados. "Vou fazer um homem sem trabalho que estava ligado à construção civil, uma das áreas mais afetadas pelo desemprego no nosso país. Estou muito contente por poder fazer um registo completamente diferente das personagens anteriores", revela à Notícias TV. O ator, de 65 anos, que já está a preparar-se para desempenhar o papel, diz que irá inspirar-se no ciclo de amigos mais próximos. "Um amigo meu, na casa dos 60, 65 anos, trabalhava na construção civil e agora está desempregado. Tenho pensado muito nele e em tudo o que lhe está a acontecer", explicou.

Indicada para o papel de uma das protagonistas, Maria João Luís, que regressa à ficção da SIC depois de nos últimos anos ter participado em várias novelas e séries da TVI, confirma o convite de Carnaxide e o entusiasmo no novo projeto televisivo. "Ainda não posso confirmar a minha presença. Tenho o Teatro da Terra e muita coisa para fazer... Mas é provável que a minha participação venha a acontecer. Agrada-me imenso o elenco e já fiz grandes projetos com aquelas pessoas", diz, pela primeira vez, após meses de silêncio. E esclarece que, apesar de ter perdido o contrato de exclusividade, não saiu a mal do canal de Queluz de Baixo: "Quando a TVI me ligou, estava sempre ocupada e não estava disponível para fazer novelas. Agora já tenho saudade e estou mais disponível. Mas, atenção, eu trabalho para os três canais!"

Tal como Júlio César, a conceituada atriz, de 48 anos, apoia a decisão da SIC de tornar o desemprego um dos temas principais da história assinada pelo argumentista Pedro Lopes. "A reflexão sobre estes assuntos é inevitável. Vai falar-se do desemprego que atinge os mais novos e também os mais velhos. Todas as novelas têm focado este assunto, não é uma ideia exclusiva da SIC. Aqui, o que se pretende é dar-lhe um olhar humano."

Rita Blanco - que até ao fecho desta edição esteve incontactável - regressa às novelas, depois de ter participado em Vila Faia (2008, RTP); Tempo de Viver (2006, TVI) e Fúria de Viver (2002, SIC), e terá à sua espera um papel de protagonista em Ambição.
A telenovela 'Ambição', será uma telenovela muito atual.

"Sei que vão existir duas irmãs na novela, que vão ser antagónicas... Estão escritos apenas cinco capítulos", adianta fonte conhecedora do processo à Notícias TV. Já Victoria Guerra, no ar como Vera em Dancin' Days, foi escolhida para ser filha de Rita Blanco, segundo apurou a nossa revista.

Contactado pela NTV, o autor Pedro Lopes preferiu não tecer qualquer comentário sobre a nova história e elenco. "Não posso dizer nada, a SIC é que falará primeiro." Gabriela Sobral, diretora de produção do canal de Carnaxide, levanta o véu e garante que Ambição vai mostrar o país atual. "Será uma grande história, é muito atual e vai mostrar a situação que Portugal vive hoje. Vai abordar a crise e outros temas fraturantes, como o empreendedorismo e temas da sociedade atual. Se, por um lado, há crise, também há famílias que em momentos de crise arranjam uma saída, e nós vamos mostrar não só o lado negro mas também o outro lado da crise. Vamos ter um elenco surpreendente", adianta a responsável.















NTV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas