"Vizinhos" na 'Grande Reportagem SIC' na próxima quinta-feira na SIC - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

16 de outubro de 2016

"Vizinhos" na 'Grande Reportagem SIC' na próxima quinta-feira na SIC



A próxima reportagem inserida na rubrica de informação 'Grande Reportagem SIC', vai falar do tema "Vizinhos", e vai ser emitida na próxima quinta-feira dia 20 de outubro, no 'Jornal da Noite' na SIC.




Há 30 anos, o arquiteto Álvaro Siza foi convidado para projetar quatro bairros em quatro cidades da Europa: Porto, Haia, Berlim e Veneza. Estes projetos evidenciam uma característica rara entre os arquitetos da actualidade: a habitação social. Ao longo de três décadas surgiram alterações no tecido social dos bairros mas a arquitetura mantêm-se.

Em 2016, a 'Grande Reportagem SIC' acompanhou o Prémio Pritzker Álvaro Siza que revisitou os bairros, entrou nas casas dos moradores,conversou com eles, ouviu elogios e desabafos.



A variedade dos habitantes dos bairros sociais mostra a diversidade da Europa de hoje. Álvaro Siza conheceu famílias originárias da Turquia, de Angola, refugiados da Síria que habitam casas desenhadas por ele; e também as situações de gentrificação em que novos moradores, jovens arquitetos, designers, estudantes, procuram edifícios em que se evidencia a obra de um dos mais destacados arquitetos a nível mundial.


O pavilhão de Portugal na Bienal de Arquitetura de Veneza (em exibição até 17 Novembro) homenageia este ano a obra de Álvaro Siza nos 4 bairros sociais.


Ficha técnica da equipa desta reportagem:

Cândida Pinto / autoria

Rodrigo Lobo / imagem

Marco Carrasqueira / edição

Alexandre Ferrada / grafismo

Rui Branquinho / colorista

Octaviano Rodrigues / pós-produção audio

Madalena Durão / produção

Ricardo Costa / Direcção de Informação SIC


"Vizinhos", na 'Grande Reportagem SIC', a não perder, na próxima quinta-feira dia 20 de outubro, no Jornal da Noite da SIC!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas