"SINAIS DO ÁRTICO" dia 26 de janeiro na 'Grande Reportagem SIC' - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

23 de janeiro de 2017

"SINAIS DO ÁRTICO" dia 26 de janeiro na 'Grande Reportagem SIC'



A próxima reportagem inserida na rubrica de informação 'Grande Reportagem SIC', vai falar do tema "SINAIS DO ÁRTICO", e vai ser emitida no próximo dia 26 de janeiro quinta-feira, no 'Jornal da Noite' na SIC.


Ny Alesund, no arquipélago das Svalbard, é o último reduto habitado do planeta antes do Pólo Norte, território ocupado, quase exclusivamente, por cientistas de diferentes proveniências: chineses, noruegueses, alemães, coreanos, japoneses: estão todos neste "fim do mundo" a estudar os sinais do Ártico, região do globo que todos os anos perde uma área de gelo do tamanho da Dinamarca.




A comunidade científica soma cada vez mais evidências de que as alterações climáticas alteram, radicalmente, o equilíbrio das espécies autóctones do Ártico, como o urso polar, a foca, a arinca e o bacalhau. Os cerca de 2800 habitantes das Ilhas Svalbard, território gelado do tamanho da Irlanda onde - dizem com humor - ninguém nasce e ninguém morre, não têm outro remédio senão adaptar-se aos caprichos do clima.

Ficha técnica:

JORNALISTA – Carlos Rico
IMAGEM – Luís Pinto
EDIÇÃO DE IMAGEM - António Soares
GRAFISMO – Luís Bispo
PRODUÇÃO - Diana Matias
PÓS-PRODUÇÃO AUDIO Octaviano Rodrigues
COLORISTA José Dias
COORDENAÇÃO - Cândida Pinto
DIREÇÃO - Ricardo Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas