Episódio 2 "Justiça Cega" na 'Grande Reportagem SIC' 'A Ruína' dia 2 novembro na SIC - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

28 de outubro de 2017

Episódio 2 "Justiça Cega" na 'Grande Reportagem SIC' 'A Ruína' dia 2 novembro na SIC



Na próxima semana em principio, na próxima quinta-feira dia 2 de novembro, na 'Grande Reportagem SIC' denominado por 'A Ruína', vai ser emitido o episódio 2 designado por "Justiça Cega", no 'Jornal da Noite' na SIC.

Na justiça, este grupo de lesados tem saído de mãos a abanar - Episódio 2 "Justiça Cega". Os juízes do Tribunal Central Cível de Lisboa entendem que este grupo de lesados não tem direito a recuperar o dinheiro investido porque o Banco de Portugal transferiu o dinheiro dessas poupanças para o BES. 



De um lado estão as deliberações do Banco de Portugal, do outro os direitos constitucionalmente garantidos. No país inteiro, apenas um juiz deu razão a estes lesados. O segundo episódio da série avalia ainda a possibilidade de a marca Novo Banco pura e simplesmente desaparecer; o que, desde logo, abriria a porta ao regresso do BES.

No episódio 3 "Gato Escaldado" o alvo é o Novo Banco. 80 por cento dos emigrantes lesados assinaram o único acordo que, no espaço de três anos, o banco que saiu dos destroços do BES lhes propôs. 

Um acordo que transferia para 2051 a recuperação das poupanças de uma vida. A maioria destes lesados são emigrantes de primeira e segunda geração, com mais de 60 anos. Em 2051, boa parte já teria ultrapassado o seu próprio prazo de validade. O Novo Banco ensaia agora uma nova proposta; mas, gato escaldado…

‘Saco Azul’, a quarta Grande Reportagem associada ao universo BES, dá um passo em direção ao mundo Espírito Santo Enterprises, a entidade que Ricardo Salgado terá usado para tentar administradores e diretores do GES e do BES, empresários e políticos.  

Através da história de Francisco Fonseca, um empresário do Porto, aproximamo-nos daquela que pode ter sido a forma usada para financiar um saco sem fundo que terá alimentado o poder e a influência de uma marca que não sobreviveu, depois de 145 anos de história. 

Ficha técnica:

Reportagem Pedro Coelho e José Silva (imagem);
Edição de imagem Ricardo Tenreiro;
Grafismo Carla Gonçalves;
Produção Diana Matias e Ricardo Pereira;
Coordenação Cândida Pinto;
Direção Ricardo Costa.

A não perder, na próxima quinta-feira, no 'Jornal da Noite'!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas