Hoje debate especial 'E Se Fosse Consigo?' sobre o tema 'Transfobia' - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

27 de outubro de 2017

Hoje debate especial 'E Se Fosse Consigo?' sobre o tema 'Transfobia'



Hoje sexta-feira dia 27 de outubro, a SIC emite a partir das 00h55, um um debate com sete jovens transexuais. Nenhum deles sente que o corpo com que nasceu corresponda ao que sentem que são. 

Todos estão em processo de transição de masculino para feminino ou de feminino para masculino. Falam das dificuldades que tiveram com eles próprios por terem nascido transgénero, com uma identidade de género que não corresponde à identidade do sexo com que nasceram. 

Os jovens abordam também as dificuldades com a família e com os outros, o preconceito, a incompreensão, a discriminação, o sofrimento e a falta de informação. Falam dos momentos que no dia a dia lhes provocam mal estar como uma simples ida a uma casa de banho pública ou as vezes em que alguém decide tratá-los pelo nome antigo, quando até já  fizeram a mudança no registo civil. 

A lei de identidade de género permite mudar de nome a partir dos 18 anos, sendo que a nova proposta de lei pretende que passe a ser aos 16 anos . 

A jornalista Conceição Lino conduz o debate, na sequência do programa 'E SE FOSSE CONSIGO?' sobre Transfobia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas