'O Índice da Maldade' do Clube do Livro SIC de outubro já à venda - SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Breaking

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

sábado, 21 de outubro de 2017

'O Índice da Maldade' do Clube do Livro SIC de outubro já à venda




Este é um livro forte: não recomendado a pessoas sensíveis. Hernâni Carvalho construiu o inédito Índice da Maldade a partir da Escala da Maldade, do consagrado psiquiatra Michael Stone. 





O livro 'O Índice da Maldade', da chancela Clube do Livro SIC, está nas livrarias desde o passado dia 18 de Outubro quarta-feira. A sessão de lançamento decorreu no passado dia 19 de Outubro quinta-feira, às 20h30, na Fnac Colombro, em Lisboa. Com apresentação da Dra. Sofia Matos. Está à venda nas livrarias!




Dos níveis 1 a 22, o jornalista e comentador da SIC analisa os casos de homicídio, tortura e violação que mais abalaram os portugueses nos últimos anos: Renato Seabra, Rei Ghob, Manuel Palito, o Estripador de Lisboa, o Monstro de Beja, o Mata Sete, o Violador de Telheiras… O que têm em comum e o que os separa? 


Das origens da maldade à relação entre homicidas e psicopatas, passando pelas linhas ténues que separam a maldade da loucura, o autor coloca-nos frente a frente com uma realidade perturbante, mostra-nos os factos, desmistifica ideias feitas. 

Afinal, o ser humano é mesmo mau? Para esta pergunta, Hernâni Carvalho encontra diferentes níveis de resposta no livro O Índice da Maldade, prefaciado por Vítor Amorim Rodrigues.




SINOPSE DO LIVRO


Hernâni Carvalho construiu o inédito Índice da Maldade a partir da Escala da Maldade, do consagrado psiquiatra Michael Stone. 



Dos níveis 1 a 22, analisa os casos de homicídio, tortura e violação que abalaram os portugueses: Renato Seabra, Rei Ghob, Manuel Palito, o Estripador de Lisboa, o Monstro de Beja, o Mata Sete, o Violador de Telheiras… O que têm em comum e o que os separa?


Das origens da maldade à relação entre homicidas e psicopatas, passando pelas linhas ténues que separam a maldade da loucura, o autor põe-nos frente a frente com uma realidade perturbante, mostra-nos os factos, desmistifica ideias feitas.

Este é um livro forte: não recomendado a pessoas sensíveis.





BIOGRAFIA DO AUTOR

Hernâni Carvalho. Dedica-se à investigação em Psicologia Forense, área em que se doutorou na Universidade da Extremadura, Espanha. Pós-graduado em Neuropsicologia e em Psicologia Forense, é também jornalista-auditor de Defesa Nacional. Além de Psicologia, estudou Religião e Ciência Política.

Nascido em Lisboa, casado e pai de dois filhos, fez rádio, foi correspondente de jornais internacionais e ingressou na RTP em 1982. 

Desde o serviço de agenda à grande reportagem, fez de tudo um pouco. Integrou as equipas do Ponto por Ponto, Jornal de Domingo, 24 Horas, Histórias da Noite e Telejornal. Dedicou-se essencialmente às áreas de defesa e administração interna. Em zonas de risco, assinou reportagens na Bósnia, Honduras, Timor, Gana, Argélia, Paquistão e Afeganistão.


Saiu da estação pública em 2003 e passou a escrever para o semanário O Independente, a revista Sábado e o diário Correio da Manhã. Na SIC e na TVI, comentou e assinou crónicas policiais em diversos programas. 

Há oito anos, regressou à SIC, apresentou o programa Nas Ruas e passou a comentar a actualidade criminal nas manhãs da estação. Desde Setembro de 2017, também na SIC, apresenta diariamente, das 19h00 às 20h00, Linha Aberta, com Hernâni Carvalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas