'MUNDO MARCA AÇORES' ESTREIA NA SIC INTERNACIONAL - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

23 de setembro de 2018

'MUNDO MARCA AÇORES' ESTREIA NA SIC INTERNACIONAL



A SIC Internacional estreia 'Mundo Marca Açores'. O programa resulta de uma parceria entre o canal de televisão SIC Internacional e a Vice-Presidência do Governo Regional dos Açores através da SDEA, Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, e pretende levar o melhor do que se produz no arquipélago aos quatro cantos do mundo.




Dos vinhos aos laticínios, da carne ao peixe, das frutas aos doces regionais ou às conservas, cada programa revela um produto agroalimentar produzido nas diversas ilhas do arquipélago, as várias fases de produção, e as características que o tornam um produto de referência dos Açores. 




Todos os produtos apresentados no programa têm o selo Marca Açores “certificado pela Natureza”, uma marca criada pelo Governo Regional dos Açores, e gerida pela SDEA, para dinamizar os produtos locais. O primeiro episódio, dos 40 que a SIC Internacional vai emitir, é dedicado às Queijadas da Graciosa.

“O Mundo Marca Açores é uma montra da riqueza dos produtos do arquipélago dos Açores que a SIC Internacional vai levar aos 14 países onde é emitida, e em especial aos Estados Unidos da América e ao Canadá, territórios onde a emigração açoriana tem forte expressão. Esta é também uma forma de os nossos emigrantes recordarem o melhor das suas origens” SIC .

Através da SIC Internacional o programa será visto em França, Suíça, Bélgica, Luxemburgo, UK, Andorra, Estados Unidos, Canadá, Brasil, Angola, Moçambique, África do Sul, Cabo Verde e Austrália, alcançando mais de 10 milhões de telespetadores. 

Para Marisa Toste, Administradora da SDEA “esta iniciativa dá continuidade à estratégia de promoção dos produtos açorianos, a qual, possibilita a fidelização e acesso a novos mercados, o alargamento da base económica de exportação e o reforço da competitividade das empresas regionais.”

O programa é emitido de segunda a sexta às 20h30, 00h30 e 13h30 (hora de Lisboa). Em curso está já a gravação da segunda temporada.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas