SIC ESPERANÇA ASSOCIA-SE À FILMIDEIA E À BRANDLINE COM O PROJETO MOVIMENTO S SOB A TEMÁTICA DA OBESIDADE INFANTIL - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

19 de outubro de 2021

SIC ESPERANÇA ASSOCIA-SE À FILMIDEIA E À BRANDLINE COM O PROJETO MOVIMENTO S SOB A TEMÁTICA DA OBESIDADE INFANTIL



No passado dia 16 de outubro, a propósito do Dia Mundial da Alimentação, a SIC Esperança, em parceria com a Filmideia e a Brandline, promoveu a antestreia do filme Dimensão S, uma comédia musical infanto-juvenil que aborda a importância dos bons hábitos alimentares de forma divertida e pedagógica. 



O filme Dimensão S é realizado por Nuno Vieira através da Filmideia e conta com as participações de Mariana Pacheco, Margarida Serrano, Noémia Costa, Diogo Leite, Pedro Andrade e Pedro Jorge, o tão reconhecido mini masterchef.

 

O lançamento deste filme é a primeira iniciativa oficial do projeto Movimento S, que tem como base o combate à obesidade infantil e o seu objetivo é criar uma corrente capaz de mobilizar crianças, pais e professores para a adoção de um estilo de vida saudável, através da mudança de hábitos alimentares e da inclusão da prática de exercício físico na sua rotina.  


Este projeto será dividido em três fases: a primeira corresponde ao lançamento do filme, que passa a estar disponível gratuitamente para as escolas até 10 de dezembro, aos fins de semana e feriados às 10:00H em todas as salas NOS. 


A segunda fase baseia-se num concurso a nível nacional destinado às escolas com o tema do combate à obesidade infantil e na terceira fase o objetivo é promover um roadhow pelo país onde serão desenvolvidas várias iniciativas, junto da comunidade, como workshops de receitas saudáveis ou aulas de dança. O projeto contempla ainda a produção de um programa de televisão a estrear na SIC Mulher.

 

A Obesidade Infantil é considerada pela OMS a epidemia global do século XXI. Em Portugal cerca de 30% das crianças tem excesso de peso. 


Com este projeto pretende-se contribuir para diminuir esta percentagem e para que as crianças façam escolhas mais saudáveis, bem como criar uma mudança de mentalidade na sociedade portuguesa, contribuindo, desta forma, para a sua consciencialização sobre um dos maiores flagelos do século XXI, a obesidade. 

 

A concretização deste projeto só foi possível graças ao contributo de várias entidades, como a Porto Editora, Fundação BF, NOS cinemas, DGE, AEEP, CONFAP e CPE Clínicas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas