SIC com nova imagem e mais programas na Informação - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

18 de setembro de 2011

SIC com nova imagem e mais programas na Informação

SIC_logo

A Informação da SIC continua a ser uma das principais apostas da SIC. A partir de amanhã segunda-feira, o canal apresenta uma imagem renovada e três novos programas semanais. Já a partir de amanhã, o ‘Jornal da Noite’, aparece com uma imagem mais moderna, resultado de algumas alterações no grafismo e na cenografia do estúdio. As cores de referência da informação SIC (azul e vermelho) mantêm-se, mas haverá algumas alterações nas bases gráficas, genéricos e separadores, e nos cenários, incluindo a mudança da mesa principal de apresentação. O projecto de renovação da imagem da informação SIC foi iniciado no princípio do ano na SIC Notícias, no âmbito do seu 10º aniversário. Prosseguiu com o relançamento do site sicnoticias.sapo.pt e termina agora na SIC. Com estas mudanças, a SIC pretende actualizar e modernizar a imagem e sobretudo adequar o estúdio aos novos formatos e programas, tornando-o mais eficaz e operacional. Assim, a partir de segunda-feira, graças ao melhor aproveitamento da área do estúdio (já equipado com tecnologia que permite realizar cenários virtuais), aumenta a sua capacidade operacional, possibilitando, com os mesmos equipamentos, a realização de mais programas no mesmo espaço físico. Os espaços onde se realizam os principais programas informativos da SIC (Edição da Manhã, Primeiro Jornal e Jornal da Noite), permitem uma maior mobilidade de câmaras e uma melhoria na interacção entre o pivot, os convidados, os repórteres em directo e as notícias. O objectivo é melhorar a comunicação, tornando-a mais útil, mais acessível e mais próxima de todos os telespetadores. A direcção de informação da SIC pretende renovar e modernizar a imagem dos seus serviços noticiosos, mantendo, no entanto, como objectivo fundamental  a qualidade e a diversidade de oferta.

Para saber mais sobre os programas de informação, clique em Ler mais!

MAIS PROGRAMAS

Este projecto de renovação da imagem marca o início de uma nova fase da informação da SIC. A estação pretende reforçar a oferta de programas não diários, com a estreia para breve de “Sobreviventes”,  “O Meu Pequeno Mundo” e “Bem Vistas as Coisas” – três programas com  espaço próprio e dias fixo no “Jornal da Noite”. Estes três programas completam a grelha da informação da SIC até final do ano, que continua a incluir a “Grande Reportagem”, “Perdidos e Achados”, “Ir é o melhor remédio”, “Futuro Hoje”, “Portugal 2011”, além do espaço de comentário de Miguel Sousa Tavares, todas as segundas-feiras no “Jornal da Noite”.

SOBREVIVENTES

Série de oito programas de informação sobre portugueses que caíram em situações limite e conseguiram dar a volta e recuperar a vida. E conseguiram-no graças à sua determinação e à união de muitas vontades:  a força da família e a presença dos amigos, o profissionalismo de  equipas de socorro e a dedicação dos profissionais de saúde, o saber do médico e o sorriso do filho.  

Coordenada por Lúcia Gonçalves, esta série de reportagens especiais leva-nos às profundezas do mar e aos dramas de um grupo de pescadores que  viu morrer vários colegas durante um naufrágio;  conduz-nos às entranhas da Serra de Montemuro, durante uma operação de resgate de um homem que, em dia de tempestade de neve, ficou encurralado e perdido; mostra-nos o profissionalismo e a alma de uma equipa de médicos de um serviço de oncologia de um hospital do Porto que se confronta com o maior desafio de sempre:  salvar a vida de um amigo e colega especial, o presidente do conselho de administração, também ele apanhado pelo cancro – precisamente a doença que combateu nos outros durante toda a vida.

O MEU PEQUENO MUNDO

Ana Sofia Fonseca (e a equipa de “Histórias com Gente Dentro”) mergulhou em pequenos mundos para nos dar a conhecer grandes histórias. Um bairro, um ringue, uma televisão rural. Todas as semanas, uma viagem a um microcosmos. São momentos de televisão, onde os lugares têm voz. Porque cada mundo tem a sua história.

BEM VISTAS AS COISAS

“Bem Vistas as Coisas”, um espaço semanal de autoria e apresentação de Augusto Madureira. É uma crónica ilustrada de Portugal e dos Portugueses,  retomando o fio e o melhor de nós por cá.

PORTUGAL 2011

Espaço privilegiado de reportagem e de análise dos grandes temas que marcam a actualidade nacional. A partir dos estúdios da SIC ou directamente da fábrica, do hospital, da universidade, da praça da cidade ou do café da aldeia.


MIGUEL SOUSA TAVARES

Todas as segundas-feiras, o comentário dos assuntos mais importantes do país e do mundo. Directo ao assunto, sem rodeios.

IR ... É O MELHOR REMÉDIO

Todas as sextas-feiras, Teresa Conceição e Martim Cabral percorrem o país em busca dos segredos que Portugal ainda conserva. Ele selecciona restaurantes premiados, hotéis de sonho ou solares antigos; Ela descobre tasquinhas, esplanadas com vista e turismos rurais românticos. O contraste é feito entre as escolhas de luxo e as sugestões menos doridas para a carteira, mas não menos bonitas. Duas formas diferentes de viajar por continente e ilhas. Um e outro… ao despique para aproveitar tempo e dinheiro da melhor forma. Quem fica a ganhar é quem vê, porque também viaja, pelo melhor que Portugal tem.

PERDIDOS E ACHADOS

As histórias de ontem, que entretanto se perderam ou se esqueceram, e que aqui se retomam, todos os sábados. Há cinco anos que este espaço coordenado por Sofia Pinto Coelho faz um retrato dos portugueses. “Perdidos e Achados” é um exercício de memórias e sobretudo uma forma original de acompanhar a evolução do país através de lugares, pessoas e situações que foram notícia.

GRANDE REPORTAGEM

No ar há quinze anos, é o programa de informação semanal mais antigo da SIC. E também o mais premiado da televisão portuguesa, com  trabalhos realizados em Portugal e no estrangeiro. Coordenado por Cândida Pinto, é o espaço de grande informação nas noites de domingo da SIC.

FUTURO HOJE

Todas as semanas Lourenço Medeiros continua a apresentar as grandes novidades tecnológicas que alteram a vida dos portugueses. No presente e no futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas