Marco Horácio,“É um alívio ‘Casa dos Segredos’ acabar, porque não traz nada de bom às pessoas” - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

14 de janeiro de 2012

Marco Horácio,“É um alívio ‘Casa dos Segredos’ acabar, porque não traz nada de bom às pessoas”

2012-01-13132142_CA967162-B341-4FEB-88DD-FECB0766BF67$$738d42d9-134c-4fbe-a85a-da00e83fdc20$$4b1af8ae-ace8-4801-96b0-1e6b82e1c9a3$$img_carrouselTopHomepage$$pt$$1

Entrevista ao Humorista está de regresso à apresentação com ‘Ganha num Minuto’. À Correio TV deixa críticas à qualidade do entretenimento nacional, com especial foco no reality show que acabou na TVI.

Como é este regresso à apresentação e ao entretenimento?

É bastante interessante. Pela primeira vez vou estar sozinho. No ‘Levanta-te e Ri!’ era diferente, porque estava ali mais como humorista e entertainer do que apresentador. A responsabilidade é maior. Mas é um regresso ansiado e uma aposta muito forte, minha e da SIC, para ver como me aguento sozinho.

Já tinha saudades destes formatos?

Já. Eu e a Diana [Chaves] tivemos dois anos muito bons com o ‘Salve-se Quem Puder’ e as reacções foram óptimas. Tinha saudades de lidar de perto com as pessoas e, acima de tudo, dar alguma qualidade à TV portuguesa, que hoje em dia, infelizmente, tem programas que nem entretenimento são. Este, pelo menos, tem o condão de levar boa-disposição.

É um alívio saber que não vai concorrer com a ‘Casa dos Segredos’?

É um alívio a ‘Casa dos Segredos’ acabar, porque não traz nada de bom às pessoas. Respeito quem faz, mas não traz nada de novo. É um alívio acabar porque, seja aquilo que for que a TVI faça para pôr no lugar, será sempre melhor e mais educativo. O que as outras estações fazem não me diz respeito, mas nunca vi a ‘Casa dos Segredos’, porque não gosto de perder tempo com coisas que não me vão trazer nada de novo ou que não me vão melhorar a nível intelectual ou de vida familiar. Não há concorrência, há programas bons e programas maus. Para mim, o meu é um óptimo programa de família, mas cada pessoa tem o comando e pode sintonizar o que quiser, desde que se sinta feliz.

Assusta-o o desafio da apresentação solitária?

Não. Obriga-me a níveis de concentração maiores. Não trabalho com teleponto, nem tenho ninguém a dizer--me ao ouvido o que dizer, é tudo sem rede. É assim que gosto de trabalhar. Mas prefiro fazer uma coisa sincera e honesta, até porque não me considero apresentador, considero--me actor, do que fazer algo tecnicamente certinho e direitinho, mas que a nível emocional as coisas não cheguem lá a casa.

Quando apresenta, há algum momento em que sinta que tem de pôr um travão?

Não. Sei que não se pode fazer o mesmo tipo de humor que podia fazer à meia-noite ou de manhã, tem de ser para toda a gente. Não me imponho um travão, faço o que sinto na altura, e tenho tido a consciência de nunca esticar demasiado a corda para um humor demasiado vulgar ou ordinário.

"Soltem a parede!" marcou o ‘Salve-se Quem Puder!’. ‘Ganha num Minuto’ já tem frase de marca?

A frase é muito simples: "Tens um minuto para ganhar, por isso, ganha num minuto." É uma forma de incentivar, mas também de sublinhar que têm 60 segundos para ganhar. O público apanhou logo e já são eles que a dizem.

Está ainda na novela ‘Rosa Fogo’. Como concilia a apresentação e a novela?

Tem de se conciliar. Se não conseguisse fazer as duas coisas minimamente bem, não as fazia ao mesmo tempo. O Bilro é uma personagem à parte na ‘Rosa Fogo’, que me exige até mais do que o programa, até porque tenho uma parte importante na escrita do personagem. A nível de ritmo e energia está sempre lá em cima, não se cala, entra num tom acima das outras personagens. Tenho de gerir muito bem o esforço. Amanhã vou gravar dez cenas na novela, mas antes vou gravar o programa e depois o chip muda.

Como está a correr a participação na ‘Rosa Fogo’?

Tive sorte, porque caí num núcleo de comédia. Todos temos personagens cómicos e o meu veio espoletar os outros e trazer mais confusão, mas é muito fácil trabalhar com um elenco de grande qualidade. Divertimo-nos imenso, estamos constantemente a dar ideias, a brincar, há alturas em que não aguentamos o riso.

E quer um papel dramático?

Gostava, quando fiz o ‘Equador’, o papel era mais dramático e não me saí assim tão mal. Mas tão cedo não, estamos em crise e não a quero adensar mais. Nós, humoristas, que temos talento e vontade para o humor, temos de o fazer, para dar às pessoas um pouco de alento e esperança.

PERFIL

Nascido em Wolfach, Alemanha, a 6 de Janeiro de 1974, mas criado em Vieira de Leiria, Marco Horácio frequentou a Escola Superior de Teatro e Cinema. Apresentador de televisão, actor e humorista, criou personagens como Rouxinol Faduncho, Agente Simões e Mágico Bóris. Em 1995, estreou-se na peça ‘Não Há Nada Que Se Coma’. Na SIC, conduziu o programa de stand up comedy ‘Levanta-te e Ri’, assim como ‘Salve--se Quem Puder’.

 

 

CM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas