SIC quer acabar o ano com formatos de engate - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

10 de fevereiro de 2012

SIC quer acabar o ano com formatos de engate

O programa ainda não está escolhido, mas uma coisa é certa em Carnaxide: a aposta para a setembro vai ser feita com emissões que promovem o romance e a paixão entre desconhecidos. A direção de Programas do canal de Balsemão já tem ideias muito concretas sobre o que vai fazer em setembro e está mesmo apostada em pôr em marcha um género televisivo que evoca o romance, a paixão e, claro, a luta entre homens e mulheres para ficar com o melhor par e com muito dinheiro. Subsiste, porém, uma dúvida no gabinete de Júlia Pinheiro, diretora de Conteúdos, e no da direção-geral, de Luís Marques, e diz respeito à escolha do reality show específico que melhor poderá rentabilizar essa ideia. "O formato ainda está no segredo dos deuses", confirma à Notícias TV a diretora e apresentadora das manhãs. Se em cima da mesa tem estado o reality show Love Lab (Laboratório do Amor), pertença da produtora Fremantle Media, surge agora um outro que está a suscitar curiosidade em Carnaxide. Chama-se Tempted [Tentados, em tradução literal] e concilia não só a componente de vigilância total dos participantes como também incorpora uma forte componente novelesca. Aliás, os direitos do formato foram já reservados para Portugal e voltou a ser a Fremantle a chegar-se à frente para o negócio. São mais as características que unem Love Lab e Tempted do que o que os separa. Ambas são emissões testadas internacionalmente e com êxido de audiências. As regras dos conteúdos é que as distanciam: Se o primeiro coloca na mesma casa trintões bem sucedidos e bonitos que ainda estão solteiros e procuram par, dispondo para isso das mais diversas ferramentas para poder surpreender as raparigas, o segundo aposta em colocar dez concorrentes obrigatoriamente disponíveis para o amor, mas obriga-os a tomar decisões e a aceitardesafios que põem em causa princípios éticos e morais em que a vontade individual ou do dinheiro pode ser superior ao interesse de grupo. O objetivo deste reality show absolutamente psicológico é expulsar um concorrente ao fim de cada semana, dando lugar a outro que deverá ter "qualidades" como a estratégia, a perfídia e o coração gelado ainda mais apuradas. A discussão vai ser em torno de qual será o formato que melhor servirá os interesses da SIC. Júlia Pinheiro gostava de ter um reality show, mas Love Lab pode vir a revelar-se um formato muito dispendioso em época de restrições orçamentais. "É provavel que a crise económica e financeira por que estamos a passar venha a refletir-se nas nossas escolhas. Se calhar, não podemos fazer alguns formatos mais ousados", diz.

 

 

 

NTV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas