O discurso acelerado e o sotaque já quase carioca denunciam a íntima ligação do ator português Ricardo Pereira, de 32 anos, ao Brasil. Há quase uma década a viver no Rio de Janeiro, Ricardo já participou em várias novelas e filmes brasileiros e brilhou na pele do advogado Vicente na novela ‘Aquele Beijo’, que ainda não estreou em Portugal. Mas a ligação de Ricardo Pereira ao Brasil vai muito mais além.
Na Ilha da CARAS, na companhia da mulher, a pesquisadora de arte Francisca Pinto Ribeiro, de 28 anos, o ator revelou orgulhoso que não teve dúvidas ao escolher o Rio como cidade natal do seu primeiro filho, Vicente, que nasceu em novembro do ano passado. “No Brasil sinto-me em casa”, justifica o ator, que, além de representar, gosta de escrever e de trabalhar como designer.
– Parece sentir-se realizado. Como é que avalia esta fase da sua vida?
Ricardo Pereira – É uma fase especial. Primeiro, pelo nascimento do nosso filho, que foi tão bem recebido pelos meus amigos brasileiros. Já morei em Milão, Paris, Barcelona e noutras cidades, quando trabalhava como modelo, mas só no Rio é que me senti em casa. Mas também por todas as oportunidades profissionais que estão a surgir aqui.
– O Ricardo é muito carinhoso com a sua mulher. Acha que os portugueses são mais românticos do que os brasileiros?
– Não faço comparações. Sou romântico porque cresci a ver o meu pai (Horácio Pereira) comportar-se assim com a minha mãe (Lurdes Pereira). Gosto de partilhar a minha vida com a Francisca. Adoramos surpreender-nos um ao outro. Continuamos muito apaixonados.
– O que é que faz a par da representação?
– Fui convidado por uma marca espanhola para desenhar uma linha de relógios, joias e perfumes. O lançamento foi há um mês. Inicialmente, eu era apenas a imagem da marca, que está presente em 16 países. Um dia, eles propuseram-me que colaborasse na criação das peças e eu aceitei logo o desafio. Agora, desenho a coleção de roupa masculina e a linha infantil também. Adoro moda. Além disso, escrevo artigos e crónicas para revistas portuguesas, além de prefácios de livros. Formei-me em Psicologia precisamente porque gosto de estar ligado às pessoas, de partilhar, de falar...
– Como concilia as atividades nos dois países?
– Faço muitas viagens de ida e volta. Há uns tempos, por exemplo, estive a filmar Mistérios de Lisboa em Portugal, realizado pelo chileno Raúl Ruiz. Também participo em algumas novelas portuguesas, nomeadamente co-produções com a Globo. Por aqui, gravei o filme Dores de Amores, de Raphael Vieira, que ainda não estreou. Entretanto, regressei ao teatro ao lado de Fernanda Souza (na imagem) em Um Sonho para Dois, que estreou em Fortaleza. E agora vamos apresentar a peça em muitas outras salas brasileiras.
Post Top Ad
26 de maio de 2012
Home
Fernanda Souza
Ricardo Pereira
Ricardo Pereira: “Gosto de partilhar a minha vida com a Francisca”
Ricardo Pereira: “Gosto de partilhar a minha vida com a Francisca”
Etiquetas
# Fernanda Souza
# Ricardo Pereira
Share This
Sobre Carlos Teixeira
Ricardo Pereira
Etiquetas
Fernanda Souza,
Ricardo Pereira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!