'GRANDE REPORTAGEM SIC' – 'O MAL ENTENDIDO: AS DOENÇAS A QUE CHAMAMOS CANCRO' | DIA 8 DE MAIO NO 'JORNAL DA NOITE' NA SIC - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

5 de maio de 2018

'GRANDE REPORTAGEM SIC' – 'O MAL ENTENDIDO: AS DOENÇAS A QUE CHAMAMOS CANCRO' | DIA 8 DE MAIO NO 'JORNAL DA NOITE' NA SIC



Na próxima 'Grande Reportagem SIC', vai informar do tema – 'O MAL ENTENDIDO: AS DOENÇAS A QUE CHAMAMOS CANCRO', vai ser emitido e estreia na próxima terça-feira, dia 8 de maio, no 'Jornal da Noite' na SIC.






O cancro é a segunda causa de morte em todo o mundo e a doença que mais tem aumentado. No último século quase duplicámos a esperança média de vida. Na última década a incidência de cancro aumentou 30% nesta parte do planeta. Num futuro muito próximo, metade da população terá uma doença oncológica. 

A medicina e a ciência avançam na prevenção, no diagnóstico e no tratamento. Mas o aumento de preços dos novos medicamentos é um desafio global de dimensão inédita. 

O tema é amplo e complexo: um puzzle de muitas peças que arrumamos em 5 Grandes Reportagens -- que se cruzam e complementam. 

Somos conduzidos por quem vive a doença, por quem a trata, por quem a investiga.  A prevenção é a maior arma contra o cancro: um terço das doenças oncológicas poderiam ser prevenidas. 
Se aplicássemos o que já sabemos sobre prevenção, a mortalidade por cancro reduziria drasticamente. Entender melhor as muitas doenças a que chamamos cancro é um ponto de partida.

'O Mal Entendido  As doenças a que chamamos cancro' é um trabalho da jornalista Miriam Alves com imagem de Rogério Esteves, edição de imagem de Rui Berton, produção editorial de Diana Matias, grafismo de Paulo Alves e Rui Aranha. 

5 Grandes Reportagens ilustradas por António Jorge Gonçalves.

Estreia dia 8 de maio, no 'Jornal da Noite' da SIC.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas