SIC ESPERANÇA E ASSOCIAÇÃO SALVADOR LANÇARAM NO DIA 3 DE MAIO O PROJETO VENCEDOR DO PRÉMIO SOLIDÁRIO 25 ANOS SIC - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

5 de maio de 2018

SIC ESPERANÇA E ASSOCIAÇÃO SALVADOR LANÇARAM NO DIA 3 DE MAIO O PROJETO VENCEDOR DO PRÉMIO SOLIDÁRIO 25 ANOS SIC



PROJETO VENCEDOR DO PRÉMIO SOLIDÁRIO 25 ANOS SIC FOI LANÇADO NO PASSADO DIA 3 DE MAIO, QUINTA-FEIRA E AMBICIONA UM “PORTUGAL MAIS ACESSÍVEL”

‘APP +ACESSO PARA TODOS’ VAI AJUDAR A QUEBRAR BARREIRAS E RECLAMAR ACESSIBILIDADES.

APP CRIADA PELA ASSOCIAÇÃO SALVADOR CHAMA-SE 

‘+ACESSO PARA TODOS’ E ESTÁ DISPONÍVEL A PARTIR DO PASSADO DIA 3 DE MAIO, QUINTA-FEIRA.

Escadas em vez de rampas, edifícios com entradas demasiado estreias, rampas com inclinações vertiginosas. Meras inconveniências para uns, obstáculos inultrapassáveis para outros. Mas a partir de agora, vai ser mais fácil denunciar situações que condicionam a mobilidade de pessoas com deficiência motora. 

A SIC Esperança e a Associação Salvador lançaram no passado dia 3 de maio, quinta-feira, a App '+Acesso Para Todos', uma aplicação que permite classificar os espaços ao nível das acessibilidades, partilhar bons exemplos e denunciar aqueles que não reúnem as condições mínimas de acesso a pessoas com mobilidade reduzida. 
Estas denúncias são diretamente enviadas para as entidades competentes pela fiscalização das acessibilidades em espaços públicos. 
A criação desta aplicação é uma das 13 iniciativas do 'Portugal Mais Acessível', o projeto vencedor do Prémio Solidário 25 anos SIC, criado pela SIC Esperança para comemorar o aniversário da SIC, e tem como objetivo dinamizar várias ações ao longo deste ano com o intuito de sensibilizar a sociedade para os obstáculos que milhares de pessoas enfrentam para se movimentar diariamente.

Também ao abrigo do Prémio Solidário 25 anos SIC, para além da app ‘+ Acesso Para Todos’, vai ser igualmente lançado o projeto ‘Crossability: Sensibilizar a população através do desporto’.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas