O
programa 'Júlia' estreou ontem na passada segunda-feira,dia 8 de outubro, a liderar no universo dos canais
generalistas com 22.2% de share e 4.0% de audiência média, o que corresponde a
384 mil e 100 telespetadores.
Em termos médios o programa mais do que duplicou
a quota de mercado que a SIC tinha no horário subindo mais de 12 p.p. face à
média de ‘Coração D’Ouro’ (programa que a SIC exibia anteriormente no horário),
conquistando mais de 200 mil novos telespetadores.

Em
termos de perfil o programa ‘Júlia’ recolheu a preferência de praticamente
todos os targets no universo dos canais generalistas. Liderando, no universo
dos canais generalistas, em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C
D 25/54), nos indivíduos tanto do sexo masculino como feminino, em todas as
classes sociais, em todos os indivíduos até aos 75 anos e em todas as regiões
com exceção de Lisboa.
'A
Procuradora', com Manuela Moura Guedes, estreou ontem na passada segunda-feira, dia 8 de outubro, dentro do ‘Jornal da
Noite’, com um resultado de 12.5% de audiência média e 25.5% de share, o que
corresponde a uma média de 1 milhão 206 mil telespetadores, liderando no
período horário no universo dos canais generalistas.
Comparando o resultado de
ontem com uma média das últimas 2ª feiras em que existiu 'Comentário de Miguel
Sousa Tavares', também dentro do ‘Jornal da Noite’, a SIC sobe 3.4 pp de share
no horário;
Em termos de perfil, 'A Procuradora' liderou em
absoluto nas idades entre os 45 e os 64 anos e na região Norte; em termos de
canais generalistas liderou ainda nos targets masculino, nos targets comerciais
ABCD 15/54 e ABCD 25/54, em adultos, nas classes A/B e C, nas idades entre os 4
e os 44 anos e na região de Lisboa.