Série 'Vanda' estreia amanhã dia 24 de março na OPTO da SIC - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

23 de março de 2022

Série 'Vanda' estreia amanhã dia 24 de março na OPTO da SIC


Há dez anos, Dulce Caroço assaltou 12 bancos: agora a sua vida vai dar uma série na Opto.

Série 'VANDA' ESTREIA AMANHÃ, dia 24 DE MARÇO de 2022, na plataforma de streaming OPTO da SIC.

Visualize o Trailer, neste link na plataforma de streaming da OPTO da SIC: 



Conheça a Sinopse:

Vanda, é uma série de drama e ação, baseada na história verídica de Dulce Caroço, de Almada, uma cabeleireira que, sozinha, assaltou 12 dependências bancárias, onde entrava disfarçada e munida de uma arma de fogo de plástico. Conhecida como a “Viúva Negra”, esta mulher foi detida e condenada a sete anos e meio de prisão.

A protagonista desta série de 8 episódios é Vanda Lopes (Gabriela Barros), de 37 anos, que tem dois filhos fruto de um casamento feliz. 

Proprietária de um cabeleireiro, na Costa de Caparica, vive uma vida tranquila até ao dia em que apanha o marido, Mário, com outra mulher. 

Nessa altura, o mundo de Vanda desmorona-se, mas mais ainda quando descobre que Mário também a atraiçoou financeiramente e lhe roubou tudo. Vanda não tem um tostão e não aguenta mais a vida que leva. Desesperada, arranja uma arma de plástico e entra na sucursal de um banco.

A partir do momento em que faz o primeiro assalto, Vanda começa a ser investigada pela polícia. 

Elisa Gonçalves (Joana de Verona), psicóloga forense, surpreende-se com a forma de atuar da assaltante, que rompe com todos os padrões conhecidos deste tipo de crime… Vanda é mulher e atua sozinha, com uma arma e o mesmo disfarce preto. Por isso, chamam-lhe a “Viúva Negra”.

Vanda é detida quando comete um erro emocional: o facto de ser mãe vai obrigá-la a fazer uma escolha fatal!

No total são 12 assaltos, cheios de peripécias e de roubos criativos, que impulsionam a história e mudam a vida desta cabeleireira para sempre.

Protagonizada por Gabriela Barros, no papel de Vanda, esta série conta também com nomes como Joana de Verona, como Elisa, e João Baptista como Mário. A realização é de Simão Cayatte, com autoria de Patrícia Müller.

VANDA trata-se de uma coprodução entre a SPi, a La Panda e a Legendary Pictures e conta com o apoio da Câmara Municipal de Almada, do PIC Portugal e do ICA. A série pode ser vista na OPTO, a plataforma streaming da SIC, cuja estreia está marcada para 24 de março.


Todas as quintas-feiras, um novo episódio da série 'Vanda' na Opto.


Visualize o Gif animado, sobre a série 'Vanda':



Saiba mais sobre a série 'Vanda':


A série portuguesa "Vanda", criada por Patrícia Müller, com realização de Simão Cayatte, foi selecionada para o 'mercado de séries' do Festival de Cinema de Berlim.




A ideia partiu de uma notícia no jornal. Patrícia Müller, criadora de "Vanda", ficou obcecada por saber mais sobre Dulce, de modo que a primeira precária de Dulce foi com a guionista.



É uma super coprodução lusoamericana entre a SPi, a La Panda e a Legendary Pictures.



Dulce Caroço, a mulher portuguesa que serviu de inspiração à criação da personagem "Vanda", foi entrevistada no programa 'Júlia', de hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas