"ÀS PAREDES CONFESSO", na próxima 'Grande Reportagem SIC' - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

18 de fevereiro de 2015

"ÀS PAREDES CONFESSO", na próxima 'Grande Reportagem SIC'




Pensões decadentes e sem um mínimo de condições de higiene; apartamentos transformados em residenciais para albergar beneficiários do Rendimento Social de Inserção; um prédio de escritórios, em pleno centro de Lisboa, que alberga dezenas de cidadãos africanos em “quartos” com paredes de pladur que custam 250 euros por mês. É todo um negócio que escapa ao olhar fugaz com que vislumbramos as nossas cidades e ao controlo das entidades oficiais.



Os quartos de pensão e de residências particulares são uma espécie de purgatório para onde se encaminham aqueles que o desemprego, a droga, o álcool, a doença ou a desestruturação familiar atiraram para a indigência.

Apontados pela Segurança Social e pela Misericórdia de Lisboa como soluções temporárias onde se procura reorientar o percurso de quem perdeu, momentaneamente, o rumo, os quartos arrendados acabam, demasiadas vezes, por prolongar o desespero e a frustração destes “hóspedes à força”.

"Às Paredes Confesso", 'Grande Reportagem', quinta-feira, 19 de fevereiro, na SIC.

Jornalista: Carlos Rico;

Imagem: Rui Flórido;

Edição de Imagem: António Soares;

Grafismo: Carla Gonçalves

Produção: Diana Matias/Maria Calado

Pós-Produção Áudio: Octaviano Rodrigues

Coordenação: Cândida Pinto; 

Direcção: Rodrigo Guedes de Carvalho/Alcides Vieira



(Este Texto abaixo, é da equipa do site SIC Gold!)

Não perca, a 'Grande Reportagem SIC' com o tema "ÀS PAREDES CONFESSO", na próxima quinta-feira, dia 19 de fevereiro, no 'Jornal da Noite' na SIC!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas