"JE SUIS", na próxima 'Grande Reportagem SIC' - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

4 de fevereiro de 2015

"JE SUIS", na próxima 'Grande Reportagem SIC'



O Jornal da Noite, de ontem, segunda-feira, dia 2 de fevereiro, no final, promoveu mais uma nova reportagem que vai ser exibida no programa de informação 'Grande Reportagem SIC', na próxima quinta-feira na SIC
(Este Texto acima, é da equipa do site SIC Gold!)




No dia 7 de Janeiro o mundo parou, de olhos presos, às imagens que chegavam de Paris. Dois homens, irmãos, entram num jornal satírico de baixa tiragem e poucas vendas e, em breves minutos, matam alguns dos principais ilustradores de França. Começam uma fuga que duraria quase 50 horas.

No dia seguinte, um outro homem abranda o carro, saca de uma arma e dispara contra uma agente da polícia chamada ao local onde tinha acabado de acontecer um acidente de viação.

O mesmo plano une os três, matar jornalistas e polícias. Querem fazer a guerra santa, vingar Maomé, gritam. Acusam o jornal Charlie Hebdo de desrespeitar o profeta ao desenhar e caricaturar o profeta. Acabam mortos pela polícia depois de uns se terem barricado numa gráfica a 50 quilómetros de Paris e o outro ter feito reféns num minimercado kosher, onde se vendem produtos que cumprem os requisitos da religião judaica.

Perante a morte e a violência, França une-se numa gigantesca marcha simbólica entre a Praça da República e a da Nação. O mundo abraça o país que faz questão de se dizer republicano, livre e fraterno. 

Charlie Hebdo esgota 7 milhões de exemplares em poucos dias e os franceses voltam a viver dias de medo e risco, com a segurança interna a níveis máximos.

Um mês depois, a SIC recupera as horas dos ataques e mostra-lhe o pulsar dos parisienses e da comunidade portuguesa nos dias depois de 7 de Janeiro.



Jornalista: Catarina Neves

Repórter de Imagem: Nuno Fróis

Edição de imagem: Andres Gutierrez
Grafismo: Patrícia Reis
Pós-Produção Áudio: Edgar Keats
Produção: Diana Matias
Coordenação: Cândida Pinto
Direção: Alcides Vieira; Rodrigo Guedes de Carvalho


(Este Texto abaixo, é da equipa do site SIC Gold!)
Não perca, a 'Grande Reportagem SIC' com o tema "JE SUIS", na próxima quinta-feira, dia 5 de fevereiro, às 20:00H no Jornal da Noite na SIC!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas