O Festival Eurobest, a maior competição europeia da indústria publicitária, de marketing e da comunicação, que este ano se realiza na cidade de Lisboa, de 28 a 30 de Novembro, no Cinema São Jorge, Avenida da Liberdade e Teatro São Luís.
O Festival Eurobest, além de premiar o que de melhor se faz na indústria criativa europeia em 13 categorias distintas em competição, tem como objetivo oferecer três dias de formação, inspiração e oportunidades únicas de networking à comunidade de criativos europeus. O certame tem programados 23 seminários durante os dois dias e meio de trabalhos, o primeiro dos quais será na segunda-feira, 28 de Novembro, com Francisco Pinto Balsemão a inaugurar o espaço de partilha e diálogo, sendo encerradas as palestras na quarta-feira, 30 de Novembro, com uma mostra da European Independent Agency. Durante o Festival, os delegados inscritos terão a oportunidade de assistir a sessões e palestras ministradas por diretores criativos globalmente premiados e reconhecidos, por executivos seniores de marcas globais e locais, e por figuras destacadas das indústrias do marketing, publicidade e comunicação da Ásia, América Latina e EUA. Integrando também a vertente formativa do Festival Eurobest, os mais de mil delegados esperados em Lisboa poderão assistir ao visionamento de algumas das melhores peças criativas do mundo, numa selecção de trabalhos premiados de todo o globo. A edição de 2011 do Festival Eurobest oferecerá também aos delegados a possibilidade de ver todos os trabalhos inscritos em competição, bem como os trabalhos que integrem a shortlist do júri das 13 categorias à prova em Lisboa. Parte desta exibição será pública para todos os lisboetas, numa instalação no exterior do Cinema São Jorge, na Avenida da Liberdade, em Lisboa. A componente de networking é também uma parte fundamental da experiência do Festival Eurobest, e os delegados inscritos poderão fomentar contactos profissionais em três eventos distintos: na segunda-feira, 28 de Novembro, todos os delegados estão convidados para umcocktail que decorre no Cinema São Jorge, com o patrocínio da DDB Europa. Na terça-feira, 29 de Novembro, a APAP , Associação Portuguesa de Agências de Publicidade, Comunicação e Marketing e o Festival Eurobest oferecem o evento “Mad Sound @ The Hard Rock Cafe” – uma oportunidade para os delegados do Festival conhecerem mais de perto as melhores bandas e DJ’s portugueses, após a conclusão do segundo dia de trabalhos no Cinema São Jorge. A famosa festa de encerramento do Festival Eurobest decorrerá após a atribuição dos prémios das 13 categorias em competição, no Teatro São Luiz, na Estação de Metro Baixa-Chiado PT Bluestation. Durante os dois dias e meio do Festival Eurobest decorrerá igualmente a competição dedicada aos jovens talentos da indústria europeia — Eurobest Young Creative Integrated Competition. Os vencedores desta prova serão igualmente conhecidos no Teatro São Luiz. Phil Thomas, CEO do Festival Eurobest, comenta o programa do certame que Lisboa acolhe de 28 a 30 de Novembro: “Acreditamos que o Eurobest oferece um programa sem paralelo de oportunidades de formação, de conhecer o que de melhor se faz na Europa nas indústrias criativas da publicidade, marketing e comunicação, e ainda a possibilidade de estar em contacto directo com algumas das mentes mais brilhantes e inovadoras de todo o mundo. Com o apoio que recebemos da cidade de Lisboa e com a incrível hospitalidade e beleza da cidade, temos a expectativa de este ser o maior Festival Eurobest de sempre.” Lisboa é a quarta cidade europeia a receber o Festival Eurobest, depois de Estocolmo, Amesterdão e Hamburgo. Esperam-se para a edição de 2011 de Lisboa mais de quatro mil trabalhos inscritos, oriundos de mais de 37 países do continente europeu e mais de mil delegados. O evento é organizado em parceria entre a MOP – Multimedia Outdoors Portugal, representante do Festival em Portugal, a Câmara Municipal de Lisboa e o Turismo de Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!