A SIC apresentou nesta quinta-feira a sua grelha para 2013, que inclui vários formatos de entretenimento para o fim-de-semana e uma renovação da informação.
Já em Janeiro a estação de Carnaxide estreia ‘Vale Tudo’, um programa para a noite de domingo que coloca desafios, da dança ao canto, a várias figuras públicas. O formato começa a 13 de Janeiro, às 21h30, e conta com apresentação de João Manzarra.
Aos sábados, a SIC estreia um novo programa dos ‘Homens da Luta’, intitulado ‘Sábado à Luta’, com uma forte componente de talk show. A primeira edição vai para o ar no dia 5 de Janeiro.
Também ao sábado, mas à tarde, a estação de Pinto Balsemão, estreia ‘O Formigueiro’, apresentado por Marco Horácio. O primeiro programa é emitido a 12 de Janeiro.
Prometida está também uma nova temporada de ‘Gosto Disto’, com César Mourão e Andreia Rodrigues, aos sábados, às 21h30.
No campo da ficção estrangeira, a SIC aposta em novas temporadas de ‘Agente Dupla’ e ‘NCIS Los Angeles’, com a actriz portuguesa Daniela Ruah. Ainda em Janeiro, chega à antena do canal a segunda temporada do drama histórico inglês ‘Downton Abbey’.
Quanto à ficção brasileira, ‘Fina Estampa’ continua a ocupar o período de acesso ao horário nobre, até Março, sendo depois substituída pela novela ‘Cheias de Charme’. ‘Avenida Brasil’ permanece no ar até Setembro, mas em 2013 ocupará o horário em que ‘Gabriela’ é actualmente exibida assim que esta acabar.
RENOVAÇÃO NA INFORMAÇÃO
A informação da SIC também vai sofrer algumas mudanças nas próximas semanas. Os noticiários de fim-de-semana, apresentados por Maria João Ruela (ao sábado) e por Pedro Mourinho (ao domingo), serão prolongados e apostarão em novos grafismos e cenografia, dedicando mais espaço à média reportagem, à entrevista e análise da actualidade.
A jornalista Sofia Pinto Coelho está a preparar uma nova série documental, ‘A Prova’, sobre casos de justiça, que estreia no primeiro trimestre do ano.
“Dentro das contingências que vamos ter em 2013, dada a queda do investimento publicitário, estamos a fazer um esforço para manter a nossa antena competitiva, com diferenciação e renovação”, garante Luís Marques, director-geral da SIC. Ainda assim, o responsável afirma que “a SIC cairá bastante menos que o mercado no seu geral”.
CM
Sem comentários:
Enviar um comentário
Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!