Em plano inclinado, mas seguros pela produção - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

27 de janeiro de 2013

Em plano inclinado, mas seguros pela produção

ng2344521

No programa das noites de domingo da SIC Vale Tudo’. Até nódoas negras e alguns arranhões, naquela que é a prova de maior sucesso. Mas não há motivos de preocupação. Em caso de emergência, há paramédicos e a produção tem um seguro que protege os concorrentes.

É um espaço com inclinação exagerada "mais do que a condição humana aguenta", onde "as tarefas mais comuns do quotidiano se tornam titânicas". Todas as semanas apresenta um espaço diferente, mas a diversão que provoca nos espectadores da SIC tem vindo a aumentar, a avaliar pelas audiências no momento em que Cenário Inclinado está no ar. Durante cerca de 20 minutos, quatro concorrentes submetem-se a este espaço, que já é, volvidas duas semanas desde a estreia, "mais clássico do que uma mala preta", como disse João Manzarra no passado domingo.

Quem por lá passa não se livra de umas boas gargalhadas, de algumas escorregadelas e também de algumas nódoas negras. No passado domingo foi o que aconteceu, por exemplo, a Pedro Granger e a Tomás Alves. "Não fiquei magoado nem com marcas, foram só uns golpezinhos", diz Tomás Alves à Notícias TV, feliz com a participação no programa da SIC. Opinião partilhada por Granger. "Também não fiquei com marcas. Foi divertido e gostei muito", diz o ator. Mas não se preocupe. E no caso de uma situação mais delicada, todos os concorrentes estão protegidos, como garante Rui Ávila, diretor-geral da Shine Ibéria, produtora do programa da SIC. "Sim, há um seguro. Como há em qualquer tipo de programa de televisão. É um seguro de responsabilidade civil, que cobre tudo o que acontece dentro do estúdio e que, aliás, todas as produtoras têm", assegura o responsável, acrescentando: "É um seguro em que há uma parte atenta às quedas dos concorrentes e caso seja preciso irem ao hospital, claro que têm esse direito." "Mas já estive no Cenário inclinado e não é nada do outro mundo, nem acredito que exista uma situação grave", diz Rui Ávila, entre risos.

Cachê "não é nada de extraordinário"

Apesar de toda a componente física exigida pelas provas de Vale Tudo, o responsável pela Shine Ibéria garante que não tem sentido qualquer tipo de receios por parte dos convidados. E há até quem peça para ir ao programa. "Já trabalho há muitos anos em televisão e noto que este formato tem tido uma grande aceitação. Há uma grande receptividade por parte das pessoas. Há quem entre em contacto connosco ou envie 'mensagens' pelos outros convidados que já tivemos a mostrar vontade em participar", sustenta.

Todas as semanas, oito convidados participam no programa da SIC. O elenco fixo tem oito participantes que todas as semanas vão rodando e recebem a companhia de convidados especiais. Já por lá passaram Dalila Carmo, Rita Lello, Pedro Granger, Ana Brito e Cunha e Tomás Alves. Qualquer um dos convidados recebe um valor pela participação. "Com a crise em que estamos e o esforço envolvido neste projeto não é um valor nada de extraordinário. Os convidados especiais também recebem um cachê, que o diretor de produção gere em função dos convidados possíveis", explica Rui Ávila. Uma fonte conhecedora do processo revela que o valor está entre "500 e 700 euros". "Mas não sei se há diferenças entre os membros do grupo fixo e os do grupo de convidados", acrescentou a mesma fonte. "É o que é pago, normalmente, por uma sessão de trabalho, como por exemplo a um ator que grave duas ou três cenas para uma série ou novela. É um valor normal", refere.

SIC está satisfeita com os resultados

Duas semanas volvidas desde a estreia, os resultados são satisfatórios. "Está a correr bem, de facto. Ganhámos dez pontos de share naquele horário em relação ao que tínhamos antes", começa por dizer Luís Marques, administrador editorial do grupo Impresa à nossa revista. "Está em linha com as nossas melhores expectativas, aliás", frisou. E ao longo das próximas semanas o programa vai continuar a surpreender os portugueses. Segundo apurou a Notícias TV, brevemente Cenário Inclinado terá como pano de fundo uma praia, onde não vai faltar areia real.

Notícias TV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas