Amanhã na rubrica 'PERDIDOS E ACHADOS' – "PARA LÁ DO SONHO", no Jornal da Noite na SIC - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

18 de outubro de 2013

Amanhã na rubrica 'PERDIDOS E ACHADOS' – "PARA LÁ DO SONHO", no Jornal da Noite na SIC

 



Há 4 anos a grande reportagem "Até onde poderei sonhar" mostrava testemunhos de como é possível ter um projeto de vida e sonhar, mesmo para quem sofre de paralisia cerebral. 


Na véspera do dia que assinala esta deficiência motora, o ‘Perdidos e Achados’ foi à procura das Ritas e da Fernanda que enfrentam novos desafios com a determinação de sempre.

Em 2009, Fernanda Guedes, com 38 anos, trabalhava na Câmara Municipal de Gaia e vivia um casamento feliz, com duas meninas de um ano e meio. O casamento terminou pouco tempo depois. Fomos descobrir o que mudou na vida desta mãe com paralisia cerebral após o divórcio. 

A Rita Cuca terminava na altura o mestrado em argumento e televisão com 20 valores.

A artista que pintava quadros, ambicionava escrever um livro, ficamos a saber que a realidade superou de alguma forma o seu sonho.

As outras duas Ritas que sorriam no auge dos seus 9 anos, cresceram, mudaram de escola e enfrentam o desafio da integração num período difícil que é a adolescência.

São histórias contadas no feminino, testemunhos de determinação que superam as barreiras numa sociedade que ainda tem um longo caminho a percorrer para acolher e cuidar das pessoas que têm esta deficiência motora.

O que não mudou em quatro anos foram as estatísticas, dois bebés em cada mil partos nascem com paralisia cerebral.



Amanhã na rubrica'PERDIDOS E ACHADOS' – "PARA LÁ DO SONHO", dia 19 de outubro, no ‘Jornal da Noite’ na SIC. Não perca!



Jornalista: Márcia Torres
Repórter de Imagem: José Vaio
Editor de Imagem: Miguel Castro
Produção: Maria Calado
Coordenação: Maria João Ruela
Direção: Alcides Vieira






































Impresa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas