‘Factor X’ faz história na SIC e ultrapassa 'Secret Story' - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

31 de outubro de 2013

‘Factor X’ faz história na SIC e ultrapassa 'Secret Story'




Pela primeira vez em muitos anos um programa de grande entretenimento da estação de carnaxide está a vencer o canal de queluz de baixo aos domingos à noite.

Em três semanas de exibição, ‘Factor X' conseguiu um feito há muito ansiado pela SIC: bater a TVI aos domingos à noite com uma aposta de grande entretenimento. Várias foram as tentativas com ‘Achas Que Sabes Dançar', ‘Ídolos', ‘Peso Pesado', ‘Toca a Mexer', ‘Splash! Celebridades', ‘Cante Se Puder', entre outros, que combateram, na sua maioria reality shows como ‘Big Brother' e ‘Secret Story - Casa dos Segredos', mas também ‘A Tua Cara Não Me É Estranha' ou, mais recentemente, ‘Dança com as Estrelas'.

Mas só a nova aposta da estação de Carnaxide, conduzida por João Manzarra e Bárbara Guimarães, conseguiu atingir o objetivo. Estreado a 6 de outubro, uma semana depois de ‘Casa dos Segredos', o concurso de talentos musicais ganhou todos os embates com o reality show de Teresa Guilherme. Até ao momento, ‘Factor X' regista uma média de 1 585 000 telespectadores (33,3% de share médio), uma diferença de 99 mil pessoas para a quarta edição de ‘Casa dos Segredos', que soma 1 486 000 telespectadores (35% de share médio).

À Correio TV, Júlia Pinheiro, diretora de conteúdos da SIC, diz estar "muito contente com o desempenho do programa", destacando o trabalho de produção da Fremantle. "Tínhamos muita confiança que o formato era bom e a certeza que iríamos obter bons resultados", acrescenta a responsável, para quem "‘Factor X' tem uma margem muito grande de progressão".

Questionado sobre o que explica os bons resultados da SIC no horário nobre, se o mérito do canal de Pinto Balsemão ou o demérito da TVI, Júlia Pinheiro considera que "é uma conjugação de tudo". "É o fator novidade, o público tem apetência para ver coisas novas - há três anos a esta parte [com exceção de ‘Ídolos'] que a SIC tem sempre propostas novas. É uma dinâmica de diversidade e oferta. Conjugado com o elã do prime time dos resultados da ficção. Há um novo olhar sobre a SIC e a TVI está a oferecer mais do mesmo", sublinha a diretora de conteúdos que garante ter "muito respeito pela ‘Casa dos Segredos'", formato do qual já foi apresentadora e diz saber "todos os mecanismos que podem gerar perturbação".

Sem revelar mais pormenores, a também apresentadora afiança que não tem "seguido minimamente" esta edição da ‘Casa dos Segredos', mas afirma "não ter dúvidas sobre o que está mal" no reality show.

Opinião que não é partilhada por Luís Cunha Velho. Para o diretor da TVI os resultados de ‘Casa dos Segredos' são "muito satisfatórios" e mostram "uma boa escolha de concorrentes". O responsável diz não se arrepender de ter optado por colocar os diários do reality show ao fim da noite, isto apesar das críticas de Teresa Guilherme, que considerou que o programa sai prejudicado, e avança a possibilidade de, "se assim entender", a grelha de programação ser alterada. E lembra que a TVI "É líder tanto durante o dia como no horário nobre". Ao que a Correio TV apurou a expectativa dos responsáveis da estação de Queluz é que, com o inicio dos diretos, ‘Factor X' perca força junto dos telespectadores.

Apesar da satisfação da TVI, e se ao fim de semana a ‘Casa dos Segredos' tem saído consecutivamente derrotada, durante a semana os números também não são animadores. O diário da tarde, conduzido por Alexandra Lencastre, era acompanhado, até à ultima terça-feira, por uma média de 769 mil telespectadores (19,9% de share médio). Já o diário da noite, com Leonor Poeiras, fica-se pelos 937 mil telespectadores (25,6% de share). Quanto ao ‘Extra', emitido por volta da meia-noite, regista média de 445 mil telespectadores.

No próximo domingo à noite há novo embate, mas só no último dia do ano se farão as contas finais e se ficará a saber se ‘Factor X' fica realmente para a história ou a TVI mantém a sua liderança, até aqui intocável, aos domingos à noite.






































CM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas