O acordo é dos distribuidores e comerciantes: retirar pessoas com menos de 21 anos e ídolos da juventude da publicidade ao álcool.
A assinatura do código foi aplaudida, mas será suficiente? A iniciativa é considerada positiva, mas porque se mantêm os patrocínios de bebidas a grandes eventos desportivos e festivais de verão? E porque é que a lei continua a permitir o consumo de cerveja a partir dos 16 quando todas as outras bebidas só podem ser vendidas a maiores de 18? 40% dos jovens com 13 anos admite que já bebeu álcool. Aos 18, 90% da população portuguesa afirma embebedar-se com regularidade.
São as questões para que se procura resposta na reportagem especial, esta semana, no 'Jornal da Noite' da SIC.
Com a seguinte Ficha técnica:
Jornalista: Joana Latino
Edição de imagem: Ricardo Sant'Ana
Repórteres de imagem: Nuno Fróis, Rafael Homem, Paulo Cepa
Pós Produção áudio: Octaviano Rodrigues
Não perca esta reportagem especial que pode ver na próxima quinta-feira dia 13 de novembro às 20:00h no Jornal da Noite na SIC!
Atualizado!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!