'FUTURO HOJE' – 10 ANOS A MOSTRAR O FUTURO - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

11 de maio de 2017

'FUTURO HOJE' – 10 ANOS A MOSTRAR O FUTURO




A rubrica 'Futuro Hoje', transmitida todas as terças-feiras no 'Jornal da Noite', comemora no próximo sábado dia 13 de maio 2017,10 anos de existência. Esta rubrica de informação,conduzida pelo jornalista Lourenço Medeiros.



O Futuro mudou muito ao longo destes 10 anos da conhecida rubrica da SIC. 'Futuro Hoje' já é um caso de longevidade mas, é sobretudo uma aposta única na TV portuguesa. Uma rubrica semanal dedicada à tecnologia, à ciência, que tanto pode falar do último jogo para consolas como dos avanços da ciência nacional. 

Pode dizer-se que o programa já criou a sua própria marca, quase todos se referem ao ‘Futuro Hoje’ como “o programa de tecnologia”. É verdade que é um programa autónomo na SIC Notícias mas antes disso é “apenas” uma rubrica fixa do ‘Jornal da Noite’, e por isso mesmo, feito de forma a poder chegar a todos e não apenas a nichos de tecnólogos. Talvez seja este o segredo do sucesso. 

Histórias não faltaram ao longo dos últimos 10 anos, desde sobrevoar vulcões a fazer acrobacias aéreas, reportagens em todo o país, um pouco por toda a Europa e em locais tão distantes como a Rússia a Índia ou a Coreia do Sul. 

 Atirar câmaras de aviões em pleno voo, ou passar com carros por cima de telemóveis. Coisas simples como ensinar a criar passwords seguras ou complexas como explicar o que é a televisão 3D num ecrã 2D. 

São 10 anos a apresentar aos portugueses a tecnologia numa linguagem simples e acessível a todos. Da autoria do jornalista da SIC Lourenço Medeiros, ‘Futuro Hoje’, a não perder às terças-feiras no ‘Jornal da Noite’. O programa repete ao longo da semana seguinte em vários horários da SIC Notícias. 

Está, como não podia deixar de ser, nas redes sociais e tem a sua própria página na SIC Online. Está igualmente nos sites da SIC e SIC Notícias onde Lourenço Medeiros faz frequentemente directos ou mesmo pequenas peças exclusivas para a Internet. 

No ano em que a SIC comemora 25 anos, 'Futuro Hoje', O melhor ainda está para ver!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas