Telenovela brasileira 'Tieta' >> 1º Episódio – de 1989 – da SIC - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

1 de julho de 2017

Telenovela brasileira 'Tieta' >> 1º Episódio – de 1989 – da SIC



A partir de hoje sábado dia 1 de julho 2017 e durante alguns sábados, a partir das 18h00 da tarde, o Site SIC Gold Online, vai recordar 3 episódios completos e alguns excertos de alguns episódios da telenovela brasileira 'Tieta', que foi emitida no canal de televisão SIC, nos anos 90, em diferido. Só o site SIC Gold Online é que vai recordar, é em exclusivo.

O autor brasileiro da telenovela 'Tieta', AGUINALDO SILVA.



Hoje sábado, recorde o 1º episódio (Episódio 1) completo, desta excelente produção da TV Globo, que fez muito sucesso no final dos anos 80 e início dos anos 90. Recorde também algumas fotos de alguns atores que participaram na telenovela 'Tieta'.





















Sinopse da Telenovela Tieta:

Inspirada no conhecido romance de Jorge Amado, 'Tieta' é uma das telenovelas brasileiras mais lembradas do público português, mercê das personagens criadas pelo autor baiano que o autor Aguinaldo Silva conduziu ao longo de um folhetim recheado de humor, drama e mistério.

A jovem Tieta é escorraçada da cidade pelo pai, o miserável Zé Esteves, irritado com o comportamento liberal da menina e influenciado pelas intrigas da outra filha, a invejosa Perpétua. 

Rejeitada e humilhada, Tieta vai para São Paulo, fugindo do conservadorismo da população da pequena cidade de Santana do Agreste, no nordeste brasileiro. 



Vinte e cinco anos depois, Tieta reaparece rica e decidida a se vingar da família. No dia em que chega, encontra o comércio fechado por causa de uma missa que está sendo rezada em sua memória. 



Ela se aparesenta na igreja e desfaz o mal entendido com muita ironia. Os que a condenaram na juventude passam então a cortejá-la, seja pela sua fortuna, pela exuberância de seus modos, ou pela prodigalidade. 



A ousada Tieta altera a rotina de Santana do Agreste. Para chocar a família, ela aceita até mesmo o amor de seu sobrinho seminarista Ricardo, filho da rancorosa Perpétua.




A Telenovela 'Tieta', foi emitida de 14 de agosto de 1989 a 31 de março de 1990, também no canal de televisão SIC.

Foram transmitidos no total 196 capítulos (episódios).





























Excerto de um episódio da Telenovela brasileira 'Tieta', emitida no ano 1990, no canal de televisão SIC em diferido, recorde no vídeo abaixo!










Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas