NAVITAGOR E EXPRESSO CRIAM PRÉMIO 'ARTE EM PAPEL' - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

27 de março de 2018

NAVITAGOR E EXPRESSO CRIAM PRÉMIO 'ARTE EM PAPEL'



Numa cerimónia que contou com a presença da Administração da 'The Navigator Company' e do Grupo Impresa, foi assinado ontem, dia 22 de março, o protocolo que institui o primeiro prémio em Portugal, aberto a artistas de todo o mundo, a valorizar o papel como suporte para a criação de arte, seja pintura, desenho, ilustração, gravura, escultura, produção ou impressão em papel.

O Prémio Navigator Arte em Papel, desenvolvido em parceria com o EXPRESSO, pretende contribuir para uma mudança positiva na sociedade sobre a perceção da floresta e da indústria do papel.

Concedido anualmente, a primeira edição contará com um júri internacional de 5 elementos, presidido por Maria da Graça Carmona e Costa (Diretora da Fundação Carmona e Costa).

Cada membro do Júri irá nomear três artistas cuja obra/percurso – utilizando o papel – se tenha distinguido no plano nacional e internacional. Os membros do júri analisam e discutem, entre si, os portfolios dos 15 selecionados. 

Deste processo, sairão cinco finalistas e o mesmo júri escolherá a obra/autor vencedor. Do prémio monetário de 50.000 euros, 30 mil serão entregues ao vencedor e 5 mil euros a cada um dos restantes quatro finalistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas