Na próxima 'Grande Reportagem SIC' – "Sem Rasto em Moçambique" dia 2 de abril no 'Jornal da Noite' na SIC - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

30 de março de 2018

Na próxima 'Grande Reportagem SIC' – "Sem Rasto em Moçambique" dia 2 de abril no 'Jornal da Noite' na SIC



A próxima 'Grande Reportagem SIC', vai informar do tema – "Sem Rasto em Moçambique", que vai ser emitido em estreia no próximo dia 2 de abril, segunda-feira, no 'Jornal da Noite', na SIC.



"Só estou aqui porque eu sei que o meu pai vai aparecer". Esta é a convicção de Rodrigo Sebastião enquanto avança pelos caminhos que levam ao mato, ao interior de Moçambique. 

Foi na província de Sofala que o pai de Rodrigo, Américo Sebastião expandiu negócios na área da agricultura, pecuária e exploração florestal. Em julho de 2016 o empresário português foi levado de uma bomba de gasolina em Nhamapaza, no centro de Moçambique, sem deixar rasto. 

Nesse verão, o filho Rodrigo tinha a intenção de mudar de vida, deixar o emprego num banco em Portugal, ir trabalhar com o pai. 

Acabou por chegar 3 dias depois do rapto de Américo Sebastião, foi confrontado com essa ausência maior, teve de crescer depressa, aguarda ansiosamente um regresso.  
    
Após o desaparecimento não houve pedido de resgate nem qualquer outra explicação para o rapto. O silêncio tem causado embaraço nas relações entre Portugal e Moçambique. 

Nos últimos 6 anos, os raptos com objetivo de resgate em Moçambique terão atingido cerca de 150 pessoas entre a comunidade empresarial. Entre 2013 e 2014 , oito portugueses conheceram o cativeiro. 

A 'Grande Reportagem SIC' percorreu os caminhos do interior de Moçambique, esteve no local do rapto, ouviu testemunhos de familiares, amigos, funcionários e autoridades policiais sobre o caso de Américo Sebastião. As autoridades políticas de Maputo não encontraram disponibilidade para falar à SIC. 



Equipa de reportagem:


Reportagem: Cândida Pinto

Imagem: Luís Pinto

Edição de Imagem: Andres Gutierres

Produção: Diana Matias

Grafismo: Isabel Cruz

Colorista: Rui Branquinho

Pós-produção áudio: João Cruz

Coordenação: Cândida Pinto

Direção: Ricardo Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas