Hoje na Rubrica: 'Perdidos e Achados’ na SIC… - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

1 de outubro de 2011

Hoje na Rubrica: 'Perdidos e Achados’ na SIC…

perdidoseachados_297967081_thumb3_th[2]

Hoje na rubrica ‘Perdidos e Achados’, tem o tema: ‘Quando for Grande’.Sandra nasceu com 2 kg 640 e 45 cm. Um bebé aparentemente igual a tantos outros mas a mãe via as diferenças. O tempo passou e a Sandra foi ganhando mais anos de idade. Foi para a escola, percebeu que era diferente, ficou revoltada com a crueldade dos adultos que não aceitavam os pais, também eles com nanismo, sofreu por ela ao sentir na pele o peso da exclusão. Decidiu, ainda pequena, que faria tudo para ser igual aos outros meninos. Foi há mais de três anos que conhecemos a Sandra. Tinha na altura dez anos e pouco mais de um metro. Como a mãe, à volta de um02 metro e dez.Personalidade intocável, dona de certezas absolutas, pelo menos em relação ao que queria da vida. A Sandra sonhava, há muito, ser modelo fotográfica e queria fazer novelas. Disse-nos, na altura, que todo o esforço valia em nome da palavra Crescer. E assim talhou o seu caminho.Foi fazendo cirurgias de alongamentos às tibeas, fémures e braços com a ajuda do médico preferido de sempre do Hospital D. Estefânia. O mágico que lhe foi colocando fixadores externos. Todos os dias, durante meses, depois de cada operação, a rotina era a mesma. Rodar o parafuso que lhe ia acrescentando milímetros.Passaram quase 30 cm. Passaram muitas noites em branco, passaram muitas caixas de comprimidos para as dores, passaram muito mas este muito, para a criança, vale a pena e está a fazer a diferença.No Perdidos e Achados, reencontramos a Sandra e os pais, o seu maior apoio. Quisemos saber se está a conseguir garantir um lugar igual aos outros num mundo tão pouco preparado para a diferença. Não perca, hoje à  noite no Jornal da Noite na SIC!

4 comentários:

  1. Exmos Srs.
    como não sei como chegar à Sandra e à família (a menina que sofre de nanismo) ficar-vos-ia MUITISSO GRATA se lhe pudessem transmitir que a admiro muito (tal como aos pais), sou uma pessoa diferente dela e chamada de nortmal pela sociedade mas que a vejo como igual. Ou seja, claro que somos todos diferentes, mas que a respeito e a considero (como qualuqer outra pessoa com as características dela).

    É uma menina/adolescente MUITOOOO CORAJOSA e merece muito ser feliz.

    Um grande beijinho LINDAAA.

    Paula Antunes- Cascais

    ResponderEliminar
  2. um beijinho mto grande com mta admiração e carinho...

    david ferreira
    rio maior

    ResponderEliminar
  3. Admiro a coragem que demonstras Sandra. Tens uma família linda!
    Um beijinho e um abraço!

    Ana Silva
    Leiria

    ResponderEliminar
  4. "Minha Querida,
    Infelizmente vivemos num País onde o preconceito, a tacanhez e estreiteza de espírito, imperam e opinam. Que pena que eu tenho da sinceridade não ser contagiosa…
    A tua luta é admirável. Os teus pais são a tua fonte de energia inesgotável!
    És uma jovem linda, plena de capacidades e com consciência absoluta daquilo que queres. Parabéns por pensares assim; pela tua coragem e determinação para ultrapassares todas as dificuldades".

    Maria Manuela Fernandes
    V. N. Gaia

    ResponderEliminar

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas