SIC deseja a atriz Maria João Bastos na nova telenovela da SIC - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

17 de outubro de 2014

SIC deseja a atriz Maria João Bastos na nova telenovela da SIC



Joana Ribeiro, Victoria Guerra, Luciana Abreu e Maria João Luís são as novas caras exclusivas de Carnaxide, que já tem novo alvo: a portuguesa que está agora no Brasil. Em 2015, o canal prepara-se para concretizar um desejo antigo. Duas novelas portuguesas em horário nobre.

Numa altura em que a ficção nacional da SIC volta a ser líder de audiências, com 'Mar Salgado' a vencer Jardins Proibidos desde a estreia - depois da luta "taco a taco" entre Sol de Inverno e O Beijo do Escorpião nos últimos meses - o canal continua a apostar forte e "segurou" quatro dos rostos da trama escrita por Pedro Lopes com um contrato de exclusividade.

"A Maria João Luís e a Joana Ribeiro vão ser nossas, a Victoria Guerra também vai ser nossa, bem como a Luciana Abreu, que também já assinou", começa por revelar à Notícias TV Gabriela Sobral, diretora de produção da SIC, recusando-se no entanto a revelar o tempo de duração destes novos contratos.

A escolha destes rostos deve-se, garante a responsável, às necessidades da ficção de Carnaxide e àquilo que os responsáveis pretendem para o futuro. "Achamos que estas atrizes, nestas faixas etárias, faziam falta no nosso universo. E depois do sucesso de Sol de Inverno (em que as quatro participaram) fazia todo o sentido", refere.

Maria João Luís, que, recorde-se, durante vários anos foi exclusiva da TVI, Luciana Abreu, Victoria Guerra e Joana Ribeiro juntam-se assim aos outros seis atores que já têm um vínculo de exclusividade com a SIC há algum tempo: Cláudia Vieira, Diana Chaves, Diogo Morgado, Joana Santos, João Ricardo, José Fidalgo e Rogério Samora.





"Ando a namorar a Maria João Bastos no sentido de ela fazer novela connosco"

Apesar de serem já dez os atores com vínculo a Carnaxide, Gabriela Sobral continua a pensar em trazer novos rostos para a ficção do canal. E um desses desejos é Maria João Bastos, que deu nas vistas como Liliane Marise na novela da TVI Destinos Cruzados, exibida até ao início deste ano na antena do canal, e que está agora a dar nas vistas como Diana, na novela Boogie Oogie, que Rui Vilhena está a escrever para a TV Globo e é atualmente exibida às 18.00 na estação televisiva brasileira.

Recentemente, de resto, uma publicação semanal escreveu que a atriz já teria assinado contrato com a SIC, antes de partir para terras de Vera Cruz, algo que a diretora de produção nega. Mas, ressalva, é um desejo seu contar com Maria João Bastos numa das suas próximas produções. "Ela está no Brasil, a fazer uma novela na TV Globo, e quando voltar é claro que vai fazer novela connosco. Nada está definido, mas eu ando a namorá-la nesse sentido. Gostava muito que, quando ela chegasse do Brasil fizesse uma novela nossa, mas tudo depende da Maria João", admite.

A confirmar-se, este será o regresso de Maria João Bastos à ficção portuguesa da SIC. A atriz, que chegou a apresentar uma gala dos Globos de Ouro ao lado de Fátima Lopes e Herman José, em 2003, foi uma das protagonistas da série Só Gosto de Ti, em 2004, e chegou a participar na telenovela Ganância, exibida também pelo canal em 2001.

Sobre outros atores que estejam na sua cabeça para integrar as novas produções da SIC, nem mais uma palavra por parte de Gabriela Sobral. "Não lhe vou dizer de quem ando atrás, mas posso garantir-lhe que estamos a pensar na próxima novela neste momento", assegura à Notícias TV.

SIC prepara-se para ter duas telenovelas portuguesas em simultâneo em 2015.

A próxima novela da SIC, que volta a ser produzida pela SP Televisão, parceira do canal nos últimos anos, está já a ser preparada e marca o regresso de Patrícia Müller, tal como revelou a Notícias TV em julho. A guionista, que em dezembro de 2010 trocou a TVI pela estação do grupo Impresa, prepara-se assim para escrever a sua segunda novela em Carnaxide.

A primeira, Rosa Fogo, foi exibida em 2011 e 2012, e de então para cá Patrícia Müller não voltou a escrever para o canal. "Tudo leva o seu tempo. Os autores apresentam-nos várias histórias e nós vamos escolhendo. Desta vez escolhemos a da Patrícia. Tem tudo que ver com as histórias", justifica-se Gabriela Sobral à nossa revista.

Apesar de garantir que "ainda não é altura para falar sobre a trama", a responsável confessa que a intenção é começar a ser gravada "em meados de janeiro" para, posteriormente, ser exibida "em abril, maio, mas ainda está tudo a ser definido, nada está garantido", afiança Sobral.

A confirmar-se, os responsáveis da SIC vão assim concretizar o desejo de contar com duas novelas portuguesas em simultâneo no horário nobre, até porque estão já garantidos 300 episódios de Mar Salgado, que só deverá terminar em meados de setembro do próximo ano. "É essa a nossa ideia. Estamos a trabalhar nesse sentido", frisa.

Quanto a elencos, o silêncio é palavra de ordem. "Não faço ideia nenhuma dos atores que vou ter na próxima novela", garante. E, questionada sobre se Maria João Luís vai voltar a assumir um papel de destaque na história, fecha-se em copas. "A Maria João Luís é um ativo da SIC, tem um contrato connosco. Assinou e vai ser atriz com certeza de uma próxima novela. Não sei se vai ser já esta, se vai ser só a outra a seguir", reage.

A atriz, de resto, já garantiu que vai ter um novo projeto em 2015, bem como Victoria Guerra, mas nem uma nem outra confirmaram tratar-se desta nova novela.

Segundo a informação da Notícias TV, a intenção do canal de Carnaxide e da produtora SP Televisão passa por contar com "rostos que estiveram em Sol de Inverno e que se destacaram, como é o caso de Dânia Neto, Luciana Abreu (atualmente a apresentar 'Grande Tarde', ao lado de João Baião e Andreia Rodrigues), Diana Chaves ou Cláudia Vieira, entre outros", refere uma fonte ligada ao projeto. Certo é que o desejo das duas partes passa por "continuar a fazer o trabalho exímio" que têm feito até aqui, como o classifica Gabriela Sobral, e que audiências e receitas comerciais têm rendido a Carnaxide.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas