"O Mapa do Cancro" na 'Grande Reportagem SIC' - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

8 de outubro de 2014

"O Mapa do Cancro" na 'Grande Reportagem SIC'



Na próxima quinta-feira dia 9 de outubro o Jornal da Noite, vai exibir mais reportagem no programa de informação que já ganhou vários prémios de melhor programa de informação a 'Grande Reportagem SIC', regressa com o tema "O Mapa do Cancro".





A 'Grande Reportagem' SIC analisou os números dos registos oncológicos a nível regional e nacional e cruzou com dados da Organização Mundial de Saúde para descobrir quais são os cancros mais frequentes em Portugal.

Com a ajuda de especialistas de norte a sul do país também foi possível projetar o futuro em termos de doenças oncológicas.



Saber quais são os cancros que mais afetam os portugueses por zona geográfica e perceber se o Serviço Nacional de Saúde está preparado para lidar com essa realidade foram as questões que levaram a equipa de reportagem a desvendar o que está para além das estatísticas.



O país não é todo igual e existem diferenças entre os sexos.


Por exemplo, no norte há mais cancro do estômago, enquanto que no sul surgem mais tumores do cólon. Nos Açores os médicos estão preocupados com a percentagem alarmante de cancro do pulmão.

Será que é necessário um maior investimento a nível de rastreios? E, quando sabemos que vamos ter mais doentes com cancro em Portugal, será que vamos ter meios para esse combate?

Esta nova reportagem, no programa 'Grande Reportagem SIC', foi realizada pelos seguintes profissionais:



Jornalista: Lúcia Gonçalves

Imagem: Joaquim Gomes

Edição: Miguel Castro

Produção: Maria Calado; Diana Matias

Grafismo: Carla Gonçalves

Colorista: José Dias

Coordenação: Cândida Pinto
Direção: Alcides Vieira; Rodrigo Guedes de Carvalho




Veja a Promo em seguida, segundo informação da página oficial do facebook da SIC:



Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas