SIC Esperança Compal e APOIAR lançam iniciativa - 'Ajude-nos a Ajudar Moçambique' - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

12 de junho de 2019

SIC Esperança Compal e APOIAR lançam iniciativa - 'Ajude-nos a Ajudar Moçambique'



Cerca de três meses após os ciclones, a iniciativa 'Ajude-nos a Ajudar Moçambique' pretende combater as necessidades que se prendem com o acesso à educação das crianças afetadas pela tragédia, que deixaram de ter acesso à escola.

‘Ajude-nos a Ajudar Moçambique’ é uma iniciativa Compal, em parceria com a SIC Esperança e a ONG APOIAR , que surge na sequência dos ciclones que recentemente afetaram este país. 

Esta iniciativa vai apoiar 1.541 crianças e as suas famílias na Região da Beira, Dondo, ao reconstruir a Escola da Marcação e a Escola de Nhampuepue, ambas na Província de Sofala. Irá igualmente fornecer, durante um ano, as refeições escolares diárias e o material escolar aos alunos do ensino básico dessas mesmas escolas.

“A educação, como forma de quebrar o ciclo de pobreza e ajudar crianças e jovens no caminho para uma vida melhor, é uma preocupação primordial da SIC Esperança. Sensível às causas humanitárias e particularmente à tragédia que assolou Moçambique, a SIC Esperança associou-se à Compal e à Apoiar, na reconstrução de duas escolas destruídas na região do Dondo.” afirma presidente da SIC Esperança Mercedes Balsemão.

“Ao nível das necessidades ainda sentidas na área, não podemos deixar de destacar a escassez de alimentos e a necessidade crítica de fazer chegar refeições diárias a centenas de crianças. Fazê-lo em contexto escolar, em escolas reconstruídas, equipadas de forma adequada e com os necessários materiais escolares, é uma outra vantagem importante desta iniciativa que promove assim o regresso a uma certa normalidade para o dia-a-dia destas crianças e das suas famílias.” afirma Helena Ribeiro Teles, presidente da APOIAR.

“A Sumol+Compal tem uma presença relevante em Moçambique, onde emprega 112 Colaboradores e está junto das pessoas através da marca Compal, muito querida e apreciada pelos Moçambicanos. Sentimos de forma bastante próxima estas tragédias que afetaram o país, e desde logo surgiu a pergunta: como poderemos fazer algo mais para ajudar? Algo que seja positivo, que envolva os Portugueses e que traga um pouco de Moçambique às nossas mesas com a marca Compal, mas em que todo o montante recebido seja diretamente encaminhado para ajudar quem precisa.” afirma Duarte Pinto, Presidente da Comissão Executiva da Sumol+Compal.

Compal da Terra nasceu precisamente em Moçambique e é feito com as frutas mais apreciadas pelas pessoas naquele país – manga, ata (anona), banana e malambe. Por cada embalagem de néctar Compal da Terra vendida, a marca Compal comparticipa com 1€, a totalidade do valor de venda do produto, para apoiar o projeto de reconstrução.

O arranque das obras será já no mês de junho, com duração prevista até dezembro. Os desenvolvimentos desta iniciativa podem ser acompanhados em www.compal.pt.



Sobre a SIC Esperança
A SIC Esperança é uma Instituição Particular de Solidariedade Social de utilidade pública, transversal a todas as empresas do Grupo Impresa, criada em 2003 com o objetivo de angariar fundos e monitorizar a implementação de projetos sociais, procurando sensibilizar a sociedade civil para os problemas sociais no nosso país. Trabalha em parceria com IPSS e empresas no desenvolvimento de projetos de cariz social que contribuem para um país mais justo e menos desigual.

Sobre a APOIAR
A APOIAR é uma ONG com 23 anos que atua em projetos de desenvolvimento nas áreas da Nutrição, Saúde, Educação e Formação em África, com foco desde 2012 em Moçambique.  A APOIAR apoia crianças, famílias e comunidades com o objetivo de quebrar o ciclo da pobreza através de projetos focados em áreas estruturais, tais como gravidez e primeiros anos de vida, educação, alimentação escolar e nutrição. 

Sobre a Compal
Desde 1952 que a marca Compal faz parte da vida dos portugueses, sempre presente com tradição e confiança. Hoje, tudo o que faz está assente nos pilares de Portugalidade, Frutologia e Naturalidade. Compal mantém o compromisso de procurar, sempre, a melhor fruta, onde quer que ela esteja.
Em Moçambique, o Compal da Terra tem-se revelado um sucesso enorme. Entre os principais fatores de sucesso conta-se uma mistura rica de frutas que tem sido descrita pelos Consumidores como uma aut êntica “viagem de sabores”. Destaca-se também a homenagem feita à cultura e às Mulheres do país, através do ícone da Capulana, um verdadeiro património nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas