SIC, SP TELEVISÃO E ESCS apresentam Pós-Graduação em Storytelling - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

10 de junho de 2019

SIC, SP TELEVISÃO E ESCS apresentam Pós-Graduação em Storytelling



A Escola Superior de Comunicação Social, do Instituto Politécnico de Lisboa, a SIC e a produtora de televisão SP Televisão apresentam a quarta edição do curso de pós-graduação em Storytelling. As candidaturas decorrem até 8 de julho.




A Pós-Graduação em Storytelling procura preencher um espaço vazio, no âmbito da formação em narrativas audiovisuais, permitindo a especialização de profissionais na área dos conteúdos para televisão, cinema e novas plataformas.

Num mercado em que a arte e a técnica de contar histórias e ficcioná-las tem um papel cada vez mais relevante, torna-se indispensável dominar conceitos e estratégias de comunicação, que permitam gerar valor, no mercado da comunicação audiovisual nacional e numa escala globalizada.

Nesta pós-graduação, a abordagem multidisciplinar dos processos e das técnicas do storytelling oferece aos alunos a possibilidade de estudar as diversas linhas estruturantes da narrativa audiovisual, preparando-os para um mercado de conteúdos cada vez mais exigente e profissionalmente competitivo.



Links de interesse:
Apresentação da Pós-Graduação:
Edital das Candidaturas:
https://www.escs.ipl.pt/cursos/pos-graduacoes/storytelling-19-20/candidaturas




Sobre a SIC

A SIC nasceu a 6 de outubro de 1992, sendo o primeiro canal de televisão privado em Portugal, tornando-se um contributo para a pluralidade e independência da informação. Uma das grandes apostas da SIC, que se destacou claramente no panorama televisivo, foi a informação, aliada à independência, rigor, qualidade e irreverência que caracterizam o “estilo SIC”. Sempre na procura da inovação, a SIC, em 2000, entrou no universo dos canais de cabo e, em 2007, entrou em plena era digital e em multiplataformas com conteúdos interativos. Hoje, a componente multimédia é uma prioridade no universo SIC, reunindo um conjunto de sites e multiplataformas online em constante renovação. 

A SIC destaca-se, ainda, pela sua ficção nacional, tendo sido já distinguida com um Emmy Internacional de Melhor Telenovela, com ‘Laços de Sangue’, e diversos prémios, também internacionais, com novelas como ‘Mar Salgado’, ‘Coração d’Ouro’ e ‘Alma e Coração’. Desde o dia 6 de outubro de 2016, a SIC está a ser emitida em HD em todos os operadores nacionais. Em 2019, a SIC é o canal líder de audiências em Portugal. Esta conquista dá-se através de uma forte aposta em programas de informação, entretenimento, documentários e programas de ficção, falados em português, alicerçados numa estratégia de marketing. Programas como ‘O Programa da Cristina’, ‘Júlia’, ‘Olhó Baião’, ‘E Se Fosse Consigo’ e mais recentemente a série ‘Golpe de Sorte’ contribuem para a excelente performance do canal.

Contactos e Links:
Site da SIC: www.sic.pt
Facebook da SIC:  www.facebook.com/sic.tv
Instagram da SIC: www.instagram.com/sicoficial




Sobre a SP Televisão

A SP Televisão é uma produtora independente no mercado audiovisual, fundada em 2007 por uma equipa de profissionais e estrutura de acionistas que contava, até então, com mais de 15 anos de experiência na área.
Atualmente, a SP Televisão integra profissionais das áreas de autoria, edição, realização e produção, e dispõe de 8 estúdios e 18 salas de edição. Ao longo de 12 anos, já produziu 14 séries e 19 telenovelas, o que equivale a mais de 6814 episódios. O investimento na internacionalização permitiu a venda de conteúdos para mais de 25 países.
O seu reconhecimento nacional e internacional conquistou mais de 100 prémios e nomeações em festivais nacionais e internacionais, com especial destaque para o Emmy obtido com a telenovela Laços de Sangue no International Emmy Awards, em 2011.

Contactos e Links:
Site da SP TELEVISÃO: www.sptelevisao.pt
Facebook da SP TELEVISÃO:  www.facebook.com/Sptelevisao
Instagram da SP TELEVISÃO: www.instagram.com/sptelevisao




Sobre a Escola Superior de Comunicação Social

A Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), do Instituto Politécnico de Lisboa (IPL), é uma instituição de referência no ensino e na investigação nas áreas da Comunicação, marcada por uma cultura de Inovação, de Cidadania, de Interdisciplinaridade e de Exigência.
É uma instituição que aposta numa oferta formativa sustentada na inovação científica e nas tendências do mercado, e que se preocupa em conjugar a componente concetual com saberes pragmáticos, tecnologia e experiências de cariz aplicado.
São ministrados quatro cursos de licenciatura e quatro de mestrado nas áreas do Audiovisual e Multimédia; do Jornalismo; da Publicidade e Marketing; e das Relações Públicas; e outros cursos de pós-graduação. Está, ainda, associada, em protocolo com o ISCTE-IUL, ao curso de Doutoramento em Ciências da Comunicação.
A ESCS dispõe de um corpo docente altamente qualificado, composto por doutores e docentes especialistas/profissionais distintamente reconhecidos no mercado em que atuam, e de um conjunto de equipamentos tecnológicos, que permitem o desenvolvimento de projetos nas áreas da televisão/vídeo, rádio/áudio e multimédia.

Contactos e Links:
Gabinete de Comunicação
Telefone: 21 711 90 00




Site da ESCS: www.escs.ipl.pt
Facebook da ESCS: www.facebook.com/ESCSipl
Twitter da ESCS: www.twitter.com/ESCS
YouTube da ESCS: www.youtube.com/ESCSipl
Instagram da ESCS: www.instagram.com/escs.ipl
Linkedin da ESCS: Escola Superior de Comunicação Social.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas