A SIC alargou em setembro a sua liderança em horário nobre, ao crescer para 27.1% de quota de mercado, superando já em quase 2 pontos percentuais (p.p.) a TVI, que caiu para 25.4%. O universo dos canais por subscrição registou 25.0%.
A SIC foi também em setembro o canal generalista que mais cresceu nas audiências all day, ao passar para uma quota de mercado de 20,7%, subindo 1.4 pontos percentuais (p.p.) face ao mês anterior. A SIC voltou a ser líder no universo dos canais generalistas nos targets comerciais, liderança que detém há 19 meses.
- Nas manhãs, a SIC terminou com 17.1% de share, subindo 1.2 p.p..
- No período da tarde, a SIC encerrou nos 17.3% de share, mais 1.3 p.p..
- No acesso ao prime-time, destaque para o fim da novela “Cheias de Charme” e para a estreia da novela “Sangue Bom”, que ajudou a SIC a liderar nos canais generalistas com 23.4% de share.
- No período do “late-night”, a SIC terminou com 19.5% de share, a liderar no universo dos canais generalistas com mais 2.1p.p. que o mês de Agosto.
A liderança do horário nobre da SIC em Setembro deveu-se ao fim das novelas “Avenida Brasil” (31.3% share) e “Dancin’ Days” (32.2% share), e à excelente estreia das novelas “Sol de Inverno”, “Amor à Vida” e “A Guerreira”. A manutenção do bom desempenho neste horário deve-se à liderança do “Jornal da Noite” com 24.7% de share (2.ª feira a dom) sendo o bloco informativo mais visto da TV e à liderança das novelas “Sol de Inverno” (31.5% share), “Amor à Vida” (33.2% share), “A Guerreira” (26.5% share) e “Páginas da Vida” (25.4% share).
O mês de Setembro ficou marcado pela estreia de “Sol de Inverno”, que com mais de 1 milhão e 800 mil telespetadores, foi a melhor estreia da SIC desde 2001. A estreia de “Amor à Vida” bateu o sua antecessora, “Avenida Brasil”, com mais de 1 milhão e 500 mil telespetadores.
As novelas “Dancin’ Days” e “Sol de Inverno” foram os programas mais vistos da televisão portuguesa no mês de Setembro, excluindo eventos de futebol.
Canais SIC lideram targets comerciais
O grupo de canais SIC atingiu uma quota de mercado de 24.2% de share. Nos targets comerciais (ABCD 15-54 e ABCD 25-54), a SIC voltou a liderar com 26.2% e 27.1% de share respetivamente. A SIC lidera nos targets comerciais desde Março de 2012.
SIC Notícias lidera informação
A SIC Notícias terminou o mês de setembro com uma média de 1.9% de share, sendo o canal de informação mais visto no cabo. Mais uma vez, foi o canal de informação preferido na noite eleitoral das autárquicas.
A SIC Mulher terminou o mês de setembro com uma média de 0.7% de share, a SIC Radical terminou o mês de setembro com uma média de 0.6% de share e a SIC K encerrou o mês com uma média de 0.2% de share.
SIC
Sem comentários:
Enviar um comentário
Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!