SIC Caras quer ter 40 a 50% de produção própria, c/ vídeo de apresentação do canal - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

12 de outubro de 2013

SIC Caras quer ter 40 a 50% de produção própria, c/ vídeo de apresentação do canal



Foi ontem sexta-feira, dia 11 de Outubro, apresentado o quinto canal temático da estação de Carnaxide, a SIC Caras, cuja direcção ficará a cargo de Daniel Oliveira. O canal, lançado em exclusivo com a Zon Optimus, arranca no próximo dia 6 de Dezembro na posição 14 da grelha do operador. Sobre a nova aposta, Pedro Norton, CEO da Impresa, afirma que “é importante e relevante ser capaz de voltar a inovar e a crescer mesmo num período difícil como aquele que estamos a atravessar” e sublinha que “este é um reencontro entre a SIC e a Zon”, operadora com quem a estação lançou os três primeiros canais temáticos, a SIC Notícias, a SIC Mulher e a SIC Radical, tendo depois avançado com a Meo no caso do SIC K. Agora de regresso à Zon, Norton não tem dúvidas em afirmar que se trata de “uma parceria de futuro”. Questionado sobre a duração do contrato de exclusividade e sobre o investimento envolvido no lançamento do novo canal, o responsável da Impresa preferiu não revelar quaisquer informações, afirmando apenas que “somos um canal privado e, como tal, posso assegurar que não fazemos canais para perder dinheiro”.




No que diz respeito à programação da SIC Caras, Luís Marques, director-geral da SIC, adianta a ambição de contar com uma larga fatia de produção nacional, considerando que este “vai ser um canal surpreendente com uma produção própria muito acima da média, cerca de 40 a 50% da grelha do canal será composta por produção própria”, assegura, sempre “respeitando a identidade e o conteúdo editorial da Caras e aquilo que a caracteriza”. Segundo o responsável, o canal “vai aproveitar conteúdos da SIC e também terá os melhores conteúdos internacionais”.

Daniel Oliveira, director do canal, revela que a grelha de programação da SIC Caras será composta por “vários géneros televisivos, desde talk shows a séries internacionais, passando por talent shows e até documentários”. Assim, o principal eixo da programação do canal será o talk show Passadeira Vermelha, formato diário durante os dias de semana com a duração de duas horas e meia e emitido em directo que ocupará o prime time. Conduzido por “vários apresentadores da casa”, no programa “serão tratados vários temas da actualidade, com reportagens, entrevistas, análises e onde será sempre feito o primeiro olhar sobre a revista Caras em cada edição”, explica Daniel Oliveira. A produção ficará a cargo da Fremantle.


Além deste programa, a grelha incluirá formatos da SIC, como é o caso do Alta Definição e do Fama Show, um novo formato intitulado Posso Entrar, cujos pormenores não foram ainda adiantados, sendo que o director do canal sublinha que têm como objectivo também “descobrir novas caras, novos talentos e novos formatos, funcionando como um laboratório de talentos e de conteúdos”. No campo internacional, a grelha contará com programas como o The Voice, na versão norte-americana, os programas de Martha Stewart e de Nate Berkus (decorador que participava no programa da Oprah), séries como os Tudors e transmissão de eventos internacionais como os Golden Globes, os Grammys, a Miss EUA e Miss Universo, o desfile da Victoria Secret ou até o Rock in Rio. Outro “eixo da programação” será a realeza, com vários programas sobre as várias famílias reais, incluindo documentários com a chancela da BBC.

Questionado pelo M&P sobre como será traçada a linha que separa o que é território da SIC Caras e o que é da esfera da SIC Mulher e como será feita essa gestão no que diz respeito aos conteúdos de cada canal, já que vários formatos são transferidos da SIC Mulher para o novo canal, Daniel Oliveira explica que “os canais vão ter uma oferta complementar e o facto de termos o Pedro Boucherie Mendes como director dos canais temáticos também assegura essa coerência. A ideia é que tendo este canal uma oferta especializada relacionada com a indústria do espectáculo, dos famosos, que a linha seja sempre tocada pela fama, por assim dizer. A SIC Mulher tem áreas de especialidade que nós não tocaremos, há mundos que se entrelaçam mas um olhar mais atento e mais denso sobre estas temáticas será feito na SIC Caras”. “Esse equilíbrio que vai existir é sempre muito cuidado e estaremos sempre muito atentos para que esse tipo de conteúdos não rivalize entre si no mesmo horário”, garante o apresentador e agora director do quinto canal temático da estação.

A apresentação do novo canal temático da SIC, contou com a presença de algumas das caras que farão parte de um projeto que promete revolucionar a televisão por cabo em Portugal.

Veja em seguida o vídeo de apresentação do canal SIC Caras, ontem dia 11 de Outubro (Sexta-feira):



















































































Meios e Publicidade

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas