SIC Caras quer ter 40 a 50% de produção própria, c/ vídeo de apresentação do canal - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

12 de outubro de 2013

demo-image

SIC Caras quer ter 40 a 50% de produção própria, c/ vídeo de apresentação do canal

1378621_601846766524185_1367137009_n


Foi ontem sexta-feira, dia 11 de Outubro, apresentado o quinto canal temático da estação de Carnaxide, a SIC Caras, cuja direcção ficará a cargo de Daniel Oliveira. O canal, lançado em exclusivo com a Zon Optimus, arranca no próximo dia 6 de Dezembro na posição 14 da grelha do operador. Sobre a nova aposta, Pedro Norton, CEO da Impresa, afirma que “é importante e relevante ser capaz de voltar a inovar e a crescer mesmo num período difícil como aquele que estamos a atravessar” e sublinha que “este é um reencontro entre a SIC e a Zon”, operadora com quem a estação lançou os três primeiros canais temáticos, a SIC Notícias, a SIC Mulher e a SIC Radical, tendo depois avançado com a Meo no caso do SIC K. Agora de regresso à Zon, Norton não tem dúvidas em afirmar que se trata de “uma parceria de futuro”. Questionado sobre a duração do contrato de exclusividade e sobre o investimento envolvido no lançamento do novo canal, o responsável da Impresa preferiu não revelar quaisquer informações, afirmando apenas que “somos um canal privado e, como tal, posso assegurar que não fazemos canais para perder dinheiro”.


Sic-Caras-4-2


No que diz respeito à programação da SIC Caras, Luís Marques, director-geral da SIC, adianta a ambição de contar com uma larga fatia de produção nacional, considerando que este “vai ser um canal surpreendente com uma produção própria muito acima da média, cerca de 40 a 50% da grelha do canal será composta por produção própria”, assegura, sempre “respeitando a identidade e o conteúdo editorial da Caras e aquilo que a caracteriza”. Segundo o responsável, o canal “vai aproveitar conteúdos da SIC e também terá os melhores conteúdos internacionais”.

Daniel Oliveira, director do canal, revela que a grelha de programação da SIC Caras será composta por “vários géneros televisivos, desde talk shows a séries internacionais, passando por talent shows e até documentários”. Assim, o principal eixo da programação do canal será o talk show Passadeira Vermelha, formato diário durante os dias de semana com a duração de duas horas e meia e emitido em directo que ocupará o prime time. Conduzido por “vários apresentadores da casa”, no programa “serão tratados vários temas da actualidade, com reportagens, entrevistas, análises e onde será sempre feito o primeiro olhar sobre a revista Caras em cada edição”, explica Daniel Oliveira. A produção ficará a cargo da Fremantle.


Além deste programa, a grelha incluirá formatos da SIC, como é o caso do Alta Definição e do Fama Show, um novo formato intitulado Posso Entrar, cujos pormenores não foram ainda adiantados, sendo que o director do canal sublinha que têm como objectivo também “descobrir novas caras, novos talentos e novos formatos, funcionando como um laboratório de talentos e de conteúdos”. No campo internacional, a grelha contará com programas como o The Voice, na versão norte-americana, os programas de Martha Stewart e de Nate Berkus (decorador que participava no programa da Oprah), séries como os Tudors e transmissão de eventos internacionais como os Golden Globes, os Grammys, a Miss EUA e Miss Universo, o desfile da Victoria Secret ou até o Rock in Rio. Outro “eixo da programação” será a realeza, com vários programas sobre as várias famílias reais, incluindo documentários com a chancela da BBC.

Questionado pelo M&P sobre como será traçada a linha que separa o que é território da SIC Caras e o que é da esfera da SIC Mulher e como será feita essa gestão no que diz respeito aos conteúdos de cada canal, já que vários formatos são transferidos da SIC Mulher para o novo canal, Daniel Oliveira explica que “os canais vão ter uma oferta complementar e o facto de termos o Pedro Boucherie Mendes como director dos canais temáticos também assegura essa coerência. A ideia é que tendo este canal uma oferta especializada relacionada com a indústria do espectáculo, dos famosos, que a linha seja sempre tocada pela fama, por assim dizer. A SIC Mulher tem áreas de especialidade que nós não tocaremos, há mundos que se entrelaçam mas um olhar mais atento e mais denso sobre estas temáticas será feito na SIC Caras”. “Esse equilíbrio que vai existir é sempre muito cuidado e estaremos sempre muito atentos para que esse tipo de conteúdos não rivalize entre si no mesmo horário”, garante o apresentador e agora director do quinto canal temático da estação.

A apresentação do novo canal temático da SIC, contou com a presença de algumas das caras que farão parte de um projeto que promete revolucionar a televisão por cabo em Portugal.

Veja em seguida o vídeo de apresentação do canal SIC Caras, ontem dia 11 de Outubro (Sexta-feira):



















































































Meios e Publicidade

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas

Contacte o site SIC Gold Online através do Formulário de Contacto!

Nome

Email *

Mensagem *

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *