A Impresa fechou o primeiro trimestre deste ano com um lucro de mais de 1,2 milhões de euros, que comparam com o prejuízo de 857 mil euros obtidos no período homólogo do ano passado, anunciou a empresa em comunicado enviado à CMVM.
A dívida da dona da SIC e do semanário ‘Expresso’ recuou 18,7 milhões de euros, para 194,7 milhões. Já os proveitos registaram um crescimento de 4,2 milhões de euros, para 55,8 milhões, enquanto que os custos tiveram uma subida de 2,1 milhões de euros, para 50,2 milhões. A televisão continua a ser a principal área de negócio da empresa de Francisco Pinto Balsemão, com receitas na ordem dos 42,7 milhões de euros, mais 5,3 milhões que de janeiro a março do ano passado. O item outros, que inclui as receitas multimédia – como as chamadas de valor acrescentado -, foi o que mais cresceu, ganhando mais 3,9 milhões, para um total de 11,6 milhões de euros. Já as receitas publicitárias em televisão atingiram 19,8 milhões de euros (mais 1,2 milhões). “A Impresa consegue alcançar o seu melhor primeiro trimestre desde o ano de 2007”, anuncia Pedro Norton, presidente executivo da empresa. “Nos últimos sete anos, o primeiro trimestre traduzia-se em prejuízos, tendência agora contrariada, ao atingirmos um resultado líquido positivo de 1 milhão de euros, motivado pela subida em 56,2% do EBITDA [ganhos antes de juros, impostos, depreciações e amortizações] para 5,6 milhões de euros”, explica o responsável. “Estamos obviamente muito satisfeitos mas não nos deixamos inebriar por estes resultados. Manteremos pois o nosso apertado controlo de custos, com o objetivo de melhorar os indicadores operacionais e de aumentar os resultados líquidos”, acrescenta Norton.
CM
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