Expresso e SIC Notícias lançam iniciativa 'Carro do Ano' - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

3 de agosto de 2015

Expresso e SIC Notícias lançam iniciativa 'Carro do Ano'



Um júri composto por 19 jornalistas de alguns dos mais importantes meios de comunicação social nacional vai passar os próximos meses a escolher o melhor carro para os portugueses. 



'CARRO DO ANO', é uma Iniciativa do Expresso e do canal SIC Notícias.



Ao longo de quatro meses o júri especializado vai testar na estrada os candidatos a Carro do Ano em Portugal, avaliando características tão diversas como importantes numa decisão de compra - design, preço, consumos e eficiência, comportamento e segurança, prestações e funcionalidade. 


A edição deste ano desta iniciativa organizada pelo Expresso e pela SIC Notícias já foi apresentada ao público, contando com uma série de novidades que, segundo o presidente da Comissão Executiva do Carro do Ano, Rui Freire, "Visam afinar a qualidade da votação e gerar maior envolvimento e reconhecimento público, traduzindo assim a importância de um prémio que visa fornecer aos consumidores portugueses uma melhor informação sobre os automóveis à venda no nosso país." 

A escolha do produto automóvel que melhor se adequa à realidade sócio-económica do nosso país obedece a uma filosofia que procura encontrar o automóvel mais homogéneo e inovador, capaz de oferecer ao consumidor, vantagens na utilização quotidiana. "Para isso é necessário descortinar as qualidades intrínsecas de cada produto quando comparado com os seus concorrentes." 

Entre as novidades do figurino deste ano destaca-se um novo regulamento técnico "mais compaginado com a tremenda evolução dos produtos a concurso e com as novas preocupações dos consumidores em matérias como as garantias, ou o equipamento de segurança, auxílio à condução e infoentretenimento", explica Rui Freire.



O Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal vai desenvolver formas de aumentar a participação do público: "Vamos reforçar os mecanismos de comunicação e divulgação desta iniciativa e promover a participação do público, quer nalguns testes e ações, quer com a criação de um Prémio do Público. Para dinamizar essa participação, contamos com as plataformas do Expresso, SIC Notícias e Visão, bem como dos outros meios que compõem o Júri. As redes sociais terão um papel fundamental nesta estratégia de visibilidade e envolvimento."

Além do prémio principal, atribuído a uma versão específica e não a uma gama, conforme acontecia até aqui, o Júri irá ainda eleger os melhores produtos em cada segmento, atribuindo um total de nove Troféus do Automóvel, um por cada categoria. 

O Júri do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2016 é composto por 16 membros permanentes e por três convidados, que na edição deste ano são: "Auto Sapo", "Razão Automóvel" e "Observador". 

As inscrições para esta iniciativa encerram no dia 1 de Outubro de 2015, e os testes dinâmicos aos modelos a concurso prolongam-se até ao dia 31 de Dezembro. Em janeiro de 2016 são divulgados os sete finalistas e após um road-show para a votação final, os vencedores serão anunciados na primeira semana de Fevereiro.

TROFÉUS DO AUTOMÓVEL:

. Citadino do Ano
. Familiar do Ano
. Carrinha do Ano
. Crossover do Ano
. Monovolume do Ano
. Descapotável do Ano
. Executivo do Ano
. Desportivo do Ano
. Ecológico do Ano


JÚRI:

. A Bola
. Carros e Motores
. Correio da Manhã
. Diário de Notícias
. Expresso
. Jornal I
. Jornal de Negócios
. Jornal de Notícias
. O Jogo
. Público
. Radio Renascença/RFM
. Record
. Revista do ACP
. SIC/SIC Notícias
. TSF
. Visão

ORGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL CONVIDADOS:

. Auto Sapo
. Observador
. Razão Automóvel


Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas